- C'F'A.
segunda-feira, 29 de agosto de 2011
Brindo minhas lágrimas, meus defeitos, minhas angústias, minhas decepções...
Brindo minhas tristezas, meus arrependimentos, minhas dores...
Se não fosse pelas tempestades que aconteceram em minha vida não saberia dar valor aos meus dias de Sol e de céu azul.
Brindo mais ainda os meus sorrisos, minhas alegrias, meus abraços, meus beijos...
Brindo mãos dadas, mãos no colo, nos rostos e nas nucas.
Brindo toda a felicidade do mundo que há em meu coração, sem rancor nem remorso.
Isso é para poucos, eu sei. Ainda bem que sou como Zaratustra.
"Daqui a 50 anos eu ainda vou saber seu nome e vou me lembrar de todas as vezes que você me fez sorrir. "
domingo, 28 de agosto de 2011
“… Vou te deixar com a melhor parte, porque eu sei que você merece. Guardo pra mim as crises de identidade e a vontade de sumir. Não vou dissertar sobre minhas fragilidades e minhas inseguranças. Talvez eu te diga algumas vezes sobre minha tristeza, mas só pra ganhar um pouquinho mais de carinho. Ofereço meu bom humor e minha paciência e você deve saber que esta não é uma oferta muito comum.”
(Verônica H.)
sexta-feira, 26 de agosto de 2011
quarta-feira, 24 de agosto de 2011
(Fernanda Mello)
a gente vai dormir e percebe que tá tudo igual
A gente acorda e pensa: Hoje vai ser diferente!!!
“Você precisa agora cuidar da sua vida como se fosse a minha, pois se você cair, cairei com você.”
(Steven Pressefield)“Chora não menina boba. Era só um garotinho igual a 345 que têm nas lojas. Que modelo você quer agora? Quer o modelo que fala irado, o que fala maior vibe ou o que fala insano? Ah, mãe, queria um que falasse coisas mais inteligentes e profundas, tem desse? Tem, mas custa um pouco mais caro porque é importado de outro planeta. Nada que dez vezes no cartão não resolva.”
(Tati Bernardi)
“Estou cansada de abrir meus olhos e não ver os teus.”
(Sirlei L. Passolongo)
segunda-feira, 22 de agosto de 2011
“A vida fica muito mais fácil se a gente sabe onde estão os beijos de que precisamos.”
(Mário Quintana)
“É um pouco egoísta da minha parte te querer a todo momento aqui comigo.”
(Caio Fernando Abreu)
“Em um infinito de possibilidades, eu escolho todas. Tenho uma sede que não cessa e uma dificuldade imensa em escolher apenas um destino. Tenho uma curiosidade que me deixa inquieta e uma vontade de percorrer todos os caminhos que não tem fim.”
(Fernanda Gaona)
“Que corajosos somos nós que, apesar de um medo tão justificado, amamos outra vez e todas as vezes que o amor nos chama, fingindo um pouco de resistência mas sabendo que para sempre é impossível recusá-lo…”
(Martha Medeiros)“Quem ama demais sempre quer mais um pouco…
E é assim que te quero desde que te vi.”
“Quem tenta ajudar uma borboleta a sair do casulo a mata. Quem tenta ajudar um broto a sair da semente o destrói. Há certas coisas que não podem ser ajudada. Tem que acontecer de dentro para fora.”
(Rubens Alves)
“E eu, no fundo, te perdoava, te entendia, te amava cada vez mais. Você me mandou embora da sua casa, do seu carro, da sua vida, da memória do seu computador, do seu celular e do seu coração. Você me deletou. E eu fiquei quietinha, te esperando, rezando pra você ver que amor maior não tem.”
(Tati Bernardi)
’’E ás vezes no silêncio do meu dia, no momento mais conturbado da minha alma, paro pra pensar em quando tudo isso começou. Eu sei, todos nós desperdiçamos oportunidades, chances, pessoas, amores…
Mas de alguma forma, quando eu te conheci, eu sabia que seria você.
(Tati Bernardi)
domingo, 21 de agosto de 2011
sexta-feira, 19 de agosto de 2011
É todos tem razão. Todos já notaram que está tudo diferente. Eles tem razão, algo dentro de mim morreu... Morreu, palavra forte de mais eu acho; é o fim de tudo, não à mais esperança de mudança ou de voltar a ser como antes; algo assim. Então, acho que estão errados, algo dentro de mim não... Morreu. Apenas mudou e aprendeu.
quarta-feira, 17 de agosto de 2011
(...)Me pergunto constantemente qual é minha missão aqui, nesse mundo louco e egocentrico chamado "terra". Me perco em minhas próprias escolhas, tropeço nos meus próprios pés e fico cega na escuridão que entrei. Me pergunto se realmente faço parte desse mundo hipócrita ou se vim até ele para reclamar e chorar. Ou se vim até ele para ajudar as pessoas e vê-las partindo, assim como uma tempestade de verão! Mas, acho que no fundo, nasci para ser como um vendaval: Mudar a vida das pessoas drasticamente, porém ser esquecida em alguns dias.
Tantas coisas se passam em meu coração, uma confusão louca e sem sentido. Mas, confesso, que estou perdida, com cada sorriso que dou quando pronuncio o seu nome.
domingo, 14 de agosto de 2011
- Telefone?
- Não, amor.
“Não adianta a gente ficar sentado se preocupando. O que tiver que ser, será, e nós o enfrentaremos quando vier…” (Cálice de Fogo, pág. 571)
Eu só te peço uma coisa: Pare de culpar a vida. Pare de ter pena de você. Se assuma. Se aceite. Se culpe. Se estrepe. Se mate. Mas se perdoe. Pelo amor de Deus, se perdoe. Somos todos culpados, se quisermos. Somos todos felizes, se deixarmos.”
— Fernanda Mello.
"And I finally stopped feeling sorry for myself for being without you and I to feel sorry for you for being without me. Poor."
"E eu, finalmente, deixei de ter pena de mim por estar sem você e passei a ter pena de você por estar sem mim. Coitado."
Eu fico observando a lua, aquela lua que você me fez jurar sempre observar para que a única coisa que ocupasse meus pensamentos fosse nós dois, e a alguns meses atrás realmente a imagem que me consumia, que me fazia chorar, que chegava de mansinho e invadia a minha mente me fazendo recordar de tudo, era a sua. Dos bons e eternos momentos. Jurava a mim mesma, que jamais te esqueceria. Hoje, por outro lado, observo a lua cheia, abro um sorriso singelo e faço novos planos, traço metas e crio novos futuros. Cansei de deixar o passado dominar minha vida, cansei de viver do ontem e rezar pelo amanhã; quero é viver o agora, sorrir pelo que tenho e deixar tudo acontecer.
Chegue bem perto de mim. Me olhe, me toque, me diga qualquer coisa. Ou não diga nada, mas chegue mais perto. Não seja idiota, não deixe isso se perder, virar poeira, virar nada. Daqui há pouco você vai crescer e achar tudo isso ridículo. Antes que tudo se perca, enquanto ainda posso dizer sim, por favor, chegue mais perto.
— (Caio Fernando Abreu)
Que eu não perca o equilíbrio, mesmo sabendo que inúmeras forças querem que eu caia.
Fácil é sair com várias pessoas ao longo da vida. Difícil é entender que pouquíssimas delas vão te aceitar como você é e te fazer feliz por inteiro.
Carlos Drummond de Andrade.
(...)Percebi aos poucos que eu posso sim viver sem tudo isso. Que eu posso viver sem você. Que eu posso viver sem os sentimentos pobre e sem importância dos outros. Posso viver bem em minha própria solidão, na minha própria boêmia, viver em mim mesma. Bom, pelo menos, nas últimas coisas eu tento acreditar!
...)Observo a chuva cair, seus pingos batendo na janela de meu quarto, as gotículas escorrendo sem rumo, sem saber para onde vão e que fim terão. E acontece a mesma coisa com minhas lágrimas, elas descem pela minha face e se perdem, como as gotas de chuva. Meus pensamentos viajam até as nuvens negras e se perdem em momentos, lembranças e memórias, negras como elas. Minha vida tem sido esta inconstante. Momentos com sorrisos e com lágrimas. Memórias de luz e sol com raios e nuvens negras.
Quanto colocastes seus pés para fora da cama nesta manhã algo maior e inesplicável já havia sido lhe pré-destinado. Alguém lá de cima já havia gritado "Seu destino mudará!". E assim foi, algo bom e diferente lhe acontece hoje, e de hoje vários dias históricos irão acontecer. Viva, viva ao mundo uma nova era!
"Fui achando meus espaços, descartando meus pecados, acreditando nas escolhas. Hoje tenho o andar mais solto, não pela facilidade do caminho, mas por ter total domínio dos meus pés." Fernanda Gaona



Nenhum comentário:
Postar um comentário