domingo, 28 de dezembro de 2014

"Às vezes, acontecem coisas na vida que deixam todos em silêncio. Tão silenciosos que ninguém se atreve a falar sobre isso. A ninguém. Nem para si mesmo."

Bullhead 2011 filme

quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

"hoje meu professor me contou que
cada célula em nosso corpo inteiro
é destruída e substituída
a cada sete anos...
Como é confortante saber que
um dia terei um corpo no qual
você nunca tocou" 
Eu tenho amigas lindas. Sim... é clichê dizer isso mas elas são mesmo.
 Ana Prado nem se fala, uma das mulheres mais lindas que tive o prazer de conhecer. Pessoa linda mesmo, por dentro e por fora. Amo muito mesmo.
Então.. o que falar desse Festival? várias queixas hheheheeh


A princípio eu tenho que falar da ida... eu tinha um enorme preconceito de um rapaz, criei uma má impressão dele por uma simples brincadeira dele com a Ana e apartir dali eu tomei fértil pensamentos asquerosos dele e imaginava que a viagem seria um porre, um saco...

 Mas...
não foi! Não foi nem um pouco.. em poucos minutos a nuvem de achismos se evaporou, ele é um rapaz muito brincalhão e a pessoa aqui tem um riso frouxo, vcs bem sabem...


e depois conversei sobre um zilhão de musicas, de discos, de death metal, de black metal
de twilight zone, de bakunin, nietszche, Kant, aquele rapaz idiota é muito inteligente. Mas não, não foi nada disso. Eu so fiquei surpresa por achar que ele era um burro e que mal sabia falar meu nome... tomei na cara, pedi desculpas da falsa impressão que construi advindo da brincadeira de mau gosto com Ana.


 E o que falar dos shows?? pqp muito muito foda as apresentaçoes, o local, o publico, o espaço, a sonoridade, as cervejas sempre geladas e infinitasm o batom que fez sucesso, as pessoas que não falam contigo achando que é dever meu de ir até elas.. e eu vou sabe, não fico de bobagem, acho que as pessoas pensam q eu tenho nariz em pé q sou metidinha,

Pq moro na orla aaaah me poupe, grandes merdas isso tudo. i don't give a shit about this.
quem me conhece de verdade sabe que eu me lixo pra isso mas é estranho as pessoas criarem essas coisas, julgam muito o tempo todo. eu sempre me pus respeito e sempre respeitei as pessoas e nem por isso elas me acham q sou puta e rodada. mas sabe, eu acabo julgando elas também.. mas UMA COISA é que, os meus achismos, eu os guardo pra mim... como vou sair por ai falando de coisas que eu sequer vi? apenas paranoide mesmo e for fun.
isso é muito errado mas essa conversa (desabafo) tomará outros caminhos se eu continuar a conversar sobre,
O que eu quero dizer é que eu vomitei. Sim.. e literalmente eu vomitei... 


vomitei varias verdades para uma pessoa.. eu nao sou 8 ou 80. e odeio ser ou querer ser metade. de uma coisa é certa : nao morrerei de arrependimentos, o que eu tiver de falar e/ou querer que a pessoa saiba a respeito de algo, tenha ABSOLUTA CERTEZA de que eu falarei. mesmo que demore, pois é necessario ter a oportunidade, mesmo embora eu estivesse vomitando sem ouvir vomitory.. mas eu ainda assim perguntei..
vc gosta de mim? seja sincero e olhe nos meus olhos.
pq eu gosto de vc.
eu gosto de vc, mas como amiga.
é desse jeito mesmo que vc gosta de mim? tem certeza?
tenho
ótimo. então morreu o assunto.

Mas eu to num momento de querer escrever ate meus dedos esfolarem. essa viagem me fez bem por crescimento interno em relação ao meu preconceito que se desfez e que agora tenho uma ótima impressão sobre esta pessoa. mas no fim da viagem eu senti um enorme vazio mesmo estando feliz. como pode chorar de tristeza mesmo estando feliz? é uma contradição mas me senti assim e confesso que estou ate agora com este sentimento.
La no show eu fiquei muito decepcionada com um rapaz que tem namorada e que inclusive essa moça ate conversa comigo vez ou outra pelo whats app, tenho carinho por ela e eu fiquei muito chateada por ele ter pedido pra ter ficado comigo. nossa, me senti usada, uma qualquer.. fiquei tão pirada com a situaçao que comecei a passar mal e foi por isso que acabei vomitando. ok, eu nao havia me alimentado por horas e isso foi o estopim.

 fico com medo de minha doença de graves estar retornado aos poucos, de maneira sutil porque eu fiquei antes desse episódio me tremendo muito muito mesmo a ponto de não conseguir me maquiar.. e depois outro sintoma que eu detesto muito é o bruxismo (esqueci o termo certo porque bruxismo se tem quando se está dormindo) mas eu me sinto como se tivesse cheirado pó. é uma sensação ruim demais.. então quando esse individuo perguntou se poderia ficar com ele, eu fui um pouco àspera e ainda indaguei.. mas e a sua namorada? que relacionamento é esse? so pq ela nao está aqui? eu considero ela e ainda mais eu mesma.

quem as pessoas pensam que são só porque eu estou conversando sobre bandas que tem a ver? pqp.. vomitei de raiva.. q nojo, que asco que tive desse cara.

E como eu disse, era para eu ter trazido meu propranolol, porque senti meu coração acelerado mais do que as metrancas do the black dahlia murder

e eu brincando de asas de borboletas e caos dos anos luz; me interromperam para dizer que anos luz mede a distancia e nao o tempo; como se eu nao soubesse disso. pq quando encontramos as pessoas parece que elas nao sabem das coisas que sabemos quando pessoas assim geralmente sabem as mesmas coisas que sabemos? ta meio louco essa conversa mas eu escrevo nesse fotolog apenas para mim, entao quando eu passar meus olhos nesses textos moisacos eu vou entender realmente do q se trata.

E para finalizar... na volta agradeci ao casal que me conquistou demais, Marcelo e Mariana (Xucrilha) eles se completam e se bastam. Fico muito contente deles terem tido êxito no relacionamento, sei que desperdicei alguns dos quais eu gostaria de conhecê-los em outros momentos para que fincassem mas eu não tenho o poder de escolher quem deve entrar em minha vida nos momentos que eu os julgo 'exatos' pq na verdade não existe exatidão em nada dessa vida creepy que levamos. 
Eu adoro essa galera, sempre gostei.. fiz parte dela há uns anos atrás, me distanciei e agora retornei. como uma boa filha pródiga. mas eu estou sóe me vejo muito só. a cada dia que passa, vou me distanciando brutalmente das pessoas, lendo livros, ouvindo musicas, e os filmes vão me deixando cada vez com a cabeça gigante e vou me transformando e retransformando dentro de mim numa especie simbiotica e englobada como uma fagocitose. enfim.. to cansada... me apaixonei por 25 min.












































Recebo cartas notáveis. Elas são abertas, desdobradas e expostas diante de
meus olhos segundo um ritual que o tempo fixou e que confere à chegada do
correio um caráter de cerimônia silenciosa e sagrada. Leio pessoalmente todas as
cartas com grande zelo. Algumas até são muito sérias. Falam do sentido da vida,
da supremacia da alma, do mistério de cada existência, e, por um curioso
fenômeno de inversão de expectativas, são as pessoas com as quais eu mantinha
as relações mais fúteis que tratam com mais familiaridade essas questões
essenciais. A leviandade delas mascarava interesses profundos. Será que eu era
cego e surdo ou será que a luz de uma desgraça se faz necessária para iluminar a
verdadeira face de um homem?

O Escafandro e a borboleta

segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

Preciso ser inteiro pra fazer parte do terço que sou. 
Sou metade de mim e inteiro de outro.

terça-feira, 2 de dezembro de 2014

 Finalmente, chegamos ao ponto
extremo do nosso périplo, bem na ponta da esplanada. Se eu quis percorrer todo
este caminho, não foi para descobrir nenhum panorama inédito, mas para me
repastar com os eflúvios que emanam de um modesto abarracamento na saída da
praia. Estacionam minha cadeira ao ar livre, e sinto que minhas narinas vibram de
prazer ao aspirarem um perfume vulgar, enjoativo e absolutamente insuportável
para o comum dos mortais. “Nossa!”, diz uma voz atrás de mim, “que cheiro de
gordura queimada.”
Quanto a mim, não me canso do odor das fritas.

O escafandro e a Borboleta
Recebo cartas notáveis. Elas são abertas, desdobradas e expostas diante de
meus olhos segundo um ritual que o tempo fixou e que confere à chegada do
correio um caráter de cerimônia silenciosa e sagrada. Leio pessoalmente todas as
cartas com grande zelo. Algumas até são muito sérias. Falam do sentido da vida,
da supremacia da alma, do mistério de cada existência, e, por um curioso
fenômeno de inversão de expectativas, são as pessoas com as quais eu mantinha
as relações mais fúteis que tratam com mais familiaridade essas questões
essenciais. A leviandade delas mascarava interesses profundos. Será que eu era
cego e surdo ou será que a luz de uma desgraça se faz necessária para iluminar a
verdadeira face de um homem?

O escafandro e a Borboleta.

segunda-feira, 24 de novembro de 2014

O trauma psicológico é o sofrimento dos impotentes. Ele tem inicio no instante em que a vítima se torna indefesa diante de uma força que a subjulga. Quando essa força é da natureza, nos a chamamos de catastrofe. Quando exercida por outros seres humanos, nós a chamamos de violencia.

Livro : 3096 dias.

quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Zaratustra permaneceu imóvel, e junto dele caiu justamente o corpo destroçado mas vivo ainda. Passado um momento o ferido recuperou os sentidos e viu Zaratustra  ajoelhado junto de si. "Que fazes aqui? já ha tempo que sabia que o diabo me havia de derrubar. Agora arrasta-me para o inferno. Queres impedí-lo?"
"amigo- respondeu Zaratustra- Palavra de honra que tudo isso de que falas não existe, não há diabo nem inferno. A tua alma ainda há de morrer mais rápido do que teu corpo;  nada temas".
É preciso ter um caos dentro de si para dar a luz a uma estrela cintilante
Estou voltando a reler um classico de minha vida, o livro que foi meu divisor de águas... tinha uns 17 ou 18 anos ou até quem sabe uns 16 anos quando li pela primeira vez este livro e que me encantou por completo. Assim Falou Zaratustra me fez abrir os olhos da minha mente, as percepçoes da alma que tanto Huxley comentava com Sartre e que as largatixas mudas de Castaneda conversavam.
Eu tive uma catarse de pensamentos sobre mim mesma desde então; quebrei minha cabeça pra tentar entender o que aquele maldito livro dizia, por fim tive de amadurecer internamente e externamente pra poder absorvê-lo tal como ele merecia. E assim o fiz. Hoje, depois de muitos e muitos anos resolvi ler pra tirar novas conclusões acerca de minha pessoa e das minhas atitudes; é como se eu fizesse uma transgressão dos meus valores como ser humano. Sim, Nietzsche é foda e sempre será.

''Amo o que não quer ter demasiada viturdes. Uma virtude é mais virtude do que duas, porque é mais um nó a que se aferra o destino''. Assim Falou Zaratustra

"não me compreendem; a minha boca não é a boca que estes ouvidos necessitam''

segunda-feira, 14 de julho de 2014


<div id="fb-root"></div> <script>(function(d, s, id) { var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0]; if (d.getElementById(id)) return; js = d.createElement(s); js.id = id; js.src = "//connect.facebook.net/en_US/all.js#xfbml=1"; fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs); }(document, 'script', 'facebook-jssdk'));</script> <div class="fb-post" data-href="https://www.facebook.com/photo.php?v=554637927974744" data-width="466"><div class="fb-xfbml-parse-ignore"><a href="https://www.facebook.com/photo.php?v=554637927974744">Post</a> by <a href="https://www.facebook.com/videosuatizapi">Vídeos Uatizapi</a>.</div></div>
<div id="fb-root"></div> <script>(function(d, s, id) { var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0]; if (d.getElementById(id)) return; js = d.createElement(s); js.id = id; js.src = "//connect.facebook.net/en_US/all.js#xfbml=1"; fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs); }(document, 'script', 'facebook-jssdk'));</script>
<div class="fb-post" data-href="https://www.facebook.com/photo.php?v=554637927974744" data-width="466"><div class="fb-xfbml-parse-ignore"><a href="https://www.facebook.com/photo.php?v=554637927974744">Post</a> by <a href="https://www.facebook.com/videosuatizapi">Vídeos Uatizapi</a>.</div></div>

terça-feira, 8 de julho de 2014

O mundo tem salvaçãoSeguir comunidade | Deixar comunidade
Mas eu não!





(Nem tente...)
_____________

Tenho preguiça ideológicaSeguir comunidade | Deixar comunidade
Até gostaria de mudar o mundo, mas.. o que eu realmente quero é um drink numa banheira de espuma.

Inocência toxicológicaSeguir comunidade | Deixar comunidade
Na minha época, ser viciado em bala era o mesmo que gostar muito de bombons de morango, tuti-frutti, framboesa, cereja, café, mel...


Supercordas/Teoria das CordasSeguir comunidade | Deixar comunidade
O modelo-padrão vê os componentes elementares do universo como pontos, destituídos de estrutura interna. Por mais positivo que seja esse enfoque, o modelo-padrão simplesmente não pode ser a teoria final e completa porque não inclui a gravidade. Além disso, as tentativas de incorporar a gravidade ao esquema da mecânica quântica fracassaram devido às flutuações violentas do tecido espacial que surge nas escalas ultramicroscópicas - ou seja, a distâncias menores que a distância de Planck. A teoria das cordas (TC) proporciona uma mudança profunda e renovadora na nossa maneira de sondar teoricamente as propriedades ultramicroscópicas do universo. De acordo com a TC, os componentes elementares do universo não são partículas puntiformes. [...] são mínimos filamentos unidimensionais, como elásticos infinitamente finos, que vibram sem cessar.

A TC modifica, mais uma vez e de maneira radical, o nosso entendimento do espaço-tempo.

GREENE, Brian. O Universo elegante. Ed: Companhia Das Letras, 2001.


Sintonia telepáticaSeguir comunidade | Deixar comunidade
Sintonia telepática é aquela sensação de olhar para alguém que gostamos e sabermos o que ela está pensando... é fechar os olhos e ambos pensarem um no outro... é dizer a mesma frase juntos, rir ao mesmo tempo e rir novamente pelo acontecido.

É estar distante e ainda assim sentir quando ela está precisando da gente... é transmissão de pensamentos...


Sintonia Telepática é o amor incondicional!!!

Vendo irmão no Mercado LivreSeguir comunidade | Deixar comunidade
Aceito cartão de crédito e Mercado Pago.


Saudade do que não existiuSeguir comunidade | Deixar comunidade
De repente uma saudade te invade, um vazio. Sofrer pela falta de algo que você não viveu, nostalgia de um mundo anterior a sua vida?

Nós também sentimos isso!

"Também temos saudade do que não existiu,
e dói bastante." (Carlos Drummond de Andrade)

“Ah, não há saudades mais dolorosas do que as das coisas que nunca foram!” (Fernando Pessoa - Livro do Desassossego)

A vida é um travesti.Seguir comunidade | Deixar comunidade
Não é o que você pensa que é.
Não serve pro que você quer.
E provavelmente vai te foder.
(Mas até que pode ser divertido)..
Passado é lição para refletirSeguir comunidade | Deixar comunidade
não para repetir.



[Mário de Andrade]

Se você é do tipo que tem uma avózinha super dócil, amável, carinhosa e que ama os netinhos, parabéns....
Mas se essa sua avozinha é do tipo perfeita porém desatualizada, não saca nada de tecnologia, não sabe sequer usar uma calculadora....
Então entre já, estamos aqui no movimento F5 na vovó... hehehe
Pra quem não sabe, F5 atualiza, só não sei se funciona na velhinha.....

Todos os cogumelos são...Seguir comunidade | Deixar comunidade
...comestíveis.






- Aviso importante: Alguns somente uma vez.

Magnetar / MagnetaresSeguir comunidade | Deixar comunidade
Magnetares são estrelas de nêutrons, resultantes das mortes de estrelas massivas, com alto valor de campo magnético.

Cada uma estrela dessas possui campo magnético estimado em 1 bilhão de teslas. Tem como característica principal a alta emissão de raios X e raios gama.

Vamos conhecer mais e melhor esse fantástico componente do nosso incrível universo.

porque eu sempre sintoSeguir comunidade | Deixar comunidade
muito mais do que eu posso entender.


Não pense que é solidão...Seguir comunidade | Deixar comunidade
É apenas um momento,
em que estou buscando meu eu,
dentro de mim mesma.



» Autora: Sandra Ribeiro


Democracia é quando eu,Seguir comunidade | Deixar comunidade
mando em você. Ditadura é quando você manda em mim.

I'm glamourous, never drunk!Seguir comunidade | Deixar comunidade
- Am I drunk? Do I look drunk?
- Noooo, you're fabulous! You're GLAMOUROUS!!!

Vamos Marilyn MonroeSeguir comunidade | Deixar comunidade
E voltamos Marilyn Manson.



Porque não tem glamour que resista ao fim da balada...

Terminei minha tese de...Seguir comunidade | Deixar comunidade
...Determinação de polietileno tereftalato em coprólitos, de geometria euclidiana de espaços não-lineares em sistemas do tetraedro de base quadrada, de análise da expressão de antígenos neurais e do gangliosídeo 9-O-acetil GD3 em células mononucleares da medula óssea de ratos adultos.





- Quem fez sabe do que estou falando.

Depois de todas as tempestadesSeguir comunidade | Deixar comunidade
"Depois de todas as tempestades e naufrágios o que fica de mim em mim é cada vez mais essencial e verdadeiro"
Caio Fernando Abreu in ovelhas negras
Vento.. pastor das nuvens

Vê um drink aí, Lloyd!Seguir comunidade | Deixar comunidade
What'll it be?


You slip me a bottle of bourbon, a little glass, and some ice.

Venha para a luz, Carol Anne!Seguir comunidade | Deixar comunidade
This house is clean!

Para quem sempre achou que Tangina Barrons não daria uma boa faxineira

Um bando de sozinhosSeguir comunidade | Deixar comunidade
É com eles que eu divido a minha solidão.

Queria poder parar o tempoSeguir comunidade | Deixar comunidade
Naquele dia;
Naquele momento;
Naquela hora;
Naquele beijo;
Naquela palavra;
Naquele olhar;
Naquele sonho sendo realizado;
Naquele sorriso;

vc tbm queria parar o tempo?
Voltar nos instantes mais inesquecíveis de sua vida?

Join;

Só prometa o que pode cumprir!Seguir comunidade | Deixar comunidade

►► Quando você diz que fará algo e não o faz, mostra aos outros (até a si mesmo) que não é confiável.
Mantenha sua palavra!

Evito mexer o café porque...Seguir comunidade | Deixar comunidade
...não quero aumentar a entropia do universo.







- O meu é sem açúcar, por favor.

de tudo que quero esquecer! :(


A intensidade supera o tempo!Seguir comunidade | Deixar comunidade

►► Já não importa quanto tempo durou, se nos separamos, se estamos distantes.
O que importa de verdade, foi a intensidade de todos os momentos e sentimentos que passamos juntos, e a certeza de que em algum lugar do passado, nós sempre estaremos lá, sendo muito felizes.
Se inventarem uma máquina do tempo, seja daqui quanto tempo for, quem viajar no tempo nos verá cheios de amor, inocência e esperança num tempo só nosso que mesmo que tenha acabado, ironicamente é eterno.


é como ter 10 mil colheresSeguir comunidade | Deixar comunidade
quando tudo que você precisa é de uma faca.

Passado é lição para refletirSeguir comunidade | Deixar comunidade
não para repetir.



[Mário de Andrade]
"Chorar por tudo que se perdeu, por tudo que apenas ameaçou e não chegou a ser, pelo que perdi de mim, pelo ontem morto, pelo hoje sujo, pelo amanhã que não existe, pelo muito que amei e não me amaram, pelo que tentei ser correto e não foram comigo. Meu coração sangra com uma dor que não consigo comunicar a ninguém, recuso todos os toques e ignoro todas tentativas de aproximação. Tenho vergonha de gritar que esta dor é só minha, de pedir que me deixem em paz e só com ela, como um cão com seu osso.
A única magia que existe é estarmos vivos e não entendermos nada disso. A única magia que existe é a nossa incompreensão."
Caio Fernando Abreu
O Sutra do Diamante (em sânscrito Vajracchedika-prajñāpāramitā-sūtra) é um dos mais importantes sutras maaianas, particularmente para a tradição Zen.

Na Biblioteca Britânica, há uma cópia do Sutra do Diamante de 868 d.C. Embora seja um pergaminho, esse é o livro impresso em xilogravura mais antigo que se conhece e foi encontrada em 1907 pelo arqueólogo Marc Aurel Stein em uma caverna fechada em Dunhuang, no nordeste da China. Essa caverna é conhecida como a "Caverna dos mil Budas". Esse livro foi impresso 587 anos antes da Bíblia de Gutenberg

quarta-feira, 11 de junho de 2014

"Mas lá no fundo, bem no fundinho, eu já sabia que não daríamos certo. Eu só continuei porque a vida vez ou outra nos prega uma peça. Eu queria que ela tivesse feito isto. Juro."

- Os porquês de Amélia Roswell.
As pessoas possuem cicatrizes. Em todos os tipos de lugares inesperados. Como mapas secretos de suas historias pessoais. Diagramas de suas velhas feridas. 
A maioria de nossas feridas podem sarar, deixando nada além de uma cicatriz. Mas algumas não curam. Algumas feridas podemos carregar conosco a todos os lugares, e embora o corte já não esteja mais presente há muito, a dor ainda permanece… 
O que é pior, novas feridas que são horrivelmente dolorosas ou velhas feridas que deviam ter sarado anos atrás mas nunca o fizeram? Talvez velhas feridas nos ensinem algo.
Elas nos lembram onde estivemos e o que superamos. Nos ensinam lições sobre o que evitar no futuro. É como gostamos de pensar. Mas não é o que acontece, é? Algumas coisas nós apenas temos que aprender de novo, e de novo, e de novo.

terça-feira, 10 de junho de 2014

"E nossos olhos transmitiam coisas indizíveis e infinitas, que nossas bocas não podiam falar." Machado de Assis.como perder peso

"O que as pessoas mais desejam é alguém que as escute de maneira calma e tranquila. Em silêncio. Sem dar conselhos. Sem que digam: "Se eu fosse você". A gente ama não é a pessoa que fala bonito. É a pessoa que escuta bonito. A fala só é bonita quando ela nasce de uma longa e silenciosa escuta. É na escuta que o amor começa. E é na não-escuta que ele termina. Não aprendi isso nos livros. Aprendi prestando atenção.” Rubem Alves.como perder peso

"O fato é que a vida é uma gambiarra. A gente tá perdido. E esse não é um pensamento triste ou pessimista. É só uma constatação. Sinto que a gente tá sempre tentando encontrar um não sei o quê, que sempre falta. E quando encontra esse não sei o quê que tava faltando, começa a procurar uma outra coisa. E é esse desejo que movimenta o mundo. A gente é feito de um monte de vazios que precisam ser ocupados pra que outros vazios possam surgir.” Briza Mulatinho.como perder peso

Diferente dos livros, a gente não pode voltar na melhor partecomo perder peso
Será que as borboletas sentem pessoas no estômago quando estão apaixonadas?como perder peso

domingo, 25 de maio de 2014

hoje o meu fotolog completa 6 anos!! sendo que eu uso fotolog há 10 anos!!
:}))

meu aniver ta chegandoooo

apesar dos pesares eu ando nas nuvens!!
quando a gente se apaixona... o mundo fica mais mágico
eu acho que é a primeira vez que estou apaixonada verdadeiramente sem que ninguém esteja em meus pensamentos pois fiquei tanto tempo solteira, não cai no erro de emendar relacionamentos e hoje posso dizer com toda propriedade que não forcei para que essa paixão florescesse, ela simplesmente nasceu e de uma forma inesperada.
Assim que pus meus olhos nessa pessoa eu senti algo diferente e quando a fiz sorrir pude ter certeza de que eu estava certa. Sou muito intuitiva. E por mais que isso não vingue, não vou ficar arrasada, vou lamentar mas ao menos agradecerei ao Universo por ter voltado a me sentir mais viva, mais pulsante porque por meses a fio o inverno era aqui dentro.

quinta-feira, 22 de maio de 2014

“O que você faz enquanto procrastina é provavelmente o trabalho que você deve fazer pelo resto de sua vida.” – Jessica Hische
“Quem nós somos não pode ser separado de onde nós somos” – Malcolm Gladwell
“O único jeito de fazer um excelente trabalho é amar o que você faz. Se você ainda não encontrou, continue procurando. Não se acomode. Tal como acontece com todos os assuntos do coração, você saberá quando encontrar.” – Steve Jobs
“O universo não tem nenhuma obrigação 


de fazer sentido para você”




 – Neil 


Degrasse Tyson

sábado, 17 de maio de 2014

"Ele tem 80 anos de idade e insiste em tomar o pequeno almoço com sua esposa,
E quando eu perguntei, por que sua esposa está no lar ?, Disse ele, porque ela tem Alzheimer (perda de memória). Eu perguntei "sua esposa espera para compartir o pequeno almoço?" e respondeu:
"Ela não se lembra ... não sabe quem eu sou, há cinco anos atrás já não me reconhece."
Admirado, eu disse, "ainda continua o pequeno-almoço com ela todas as manhãs, mesmo que ela não te reconhece!".
O homem sorriu, olhou para os meus olhos e apertou minha mão.
em seguida, disse: "Ela não sabe quem eu sou, mas eu sei quem ela é."

quarta-feira, 14 de maio de 2014

O sofrimento é um estado mal compreendido. Eu gosto do sofrimento, ele estimula a esperança de dias melhores. É como a dor do parto que se esvai com o nascimento de uma vida consciente. Não estou dizendo para se apegar ao sofrimento, mas para aprender a lidar com ele. O sofrimento precede a sabedoria.

domingo, 11 de maio de 2014



"Sigo os seus conselhos e lições (sou mais otimista agora, mais delicada) e vou procurando tornar mais agradável a vida dos que estão ao redor. Procuro ser a sua filha. E, se eu já não tinha muito medo da morte, agora então… Você está em todos os lugares, mãe. Por que não haveria de estar nesse que eu não conheço?"
Marina, setembro de 2012
(Trecho da carta à Dona Amélia no livro Maneira de Ser)]
Marina Lima.
Câncer precisa dar a Gêmeos bastante liberdade de movimento, e Gêmeos precisa responder sensivelmente aos pedidos emocionais de Câncer.

Gêmeos/Câncer

Este não é um relacionamento dos mais saudáveis, já que a instabilidade emocional de ambos pode trazer alguns problemas. Câncer é instável, mas mesmo vivendo dentro de um caleidoscópio de emoções nem passa pela sua cabeça buscar novas emoções em um relacionamento. Uma vez assumido o compromisso, ele será cumprido. Já Gêmeos, traz em si a semente da instabilidade que leva à infidelidade. Esse sempre será um ponto difícil para Câncer, pois sua vulnerabilidade e sensibilidade não suportariam uma traição. É uma combinação muito pouco equilibrada que pode trazer mais problemas do que alegrias. O lado caseiro de Câncer simplesmente odeia a necessidade de badalações sociais e superficiais geminianas. Câncer que sossego e paz, Gêmeos quer festa, muita gente e quanto mais barulho, melhor. Câncer é inseguro por natureza e Gêmeos um típico egoísta, que não se importa com o bem estar de ninguém a não ser dele mesmo. A necessidade de afeto de um versus a indiferença com o mundo das emoções de outro serão suficientes para um natural afastamento. 

sexta-feira, 9 de maio de 2014

Millôr - De onde vem a sua fama de extraordinária masculinidade? Eu sei que foi através de inúmeras brigas. Conte alguma coisa.
Eu comecei em 1928. Deram um tiro em um guarda civil na esquina da rua do Lavradio com a avenida Mem de Sá e mataram, né. Eu estava dentro do botequinzinho e disseram que fui eu. Então fui preso. Eu tinha 28 anos. Aí eu fui para o Depósito de Presos e daí para a Penitenciária e fui condenado a 26 anos. Na penitenciária, não. Na Casa de Correção.

Millôr - Segundo você, injustamente.
Injustamente.
Sérgio - Mas você não deu o tiro no guarda?
Não, o revólver é que disparou na minha mão. Casualmente.
Sérgio - Foi a bala que matou?
Não, a bala fez o buraco. Quem matou foi Deus.
Sérgio - Balas que saíram do seu revólver mataram quantos?
Bala que saiu do meu revólver só matou esse porque os outros era a polícia que matava e dizia que era eu.

**Entrevista com Madame Satã

quinta-feira, 24 de abril de 2014

Desde o dia 06/04 que eu venho me encontrado um tanto triste.
Coisas das mazelas da vida sempre me deixaram para baixo mas com a ajuda do Sol, dos amigos, das bebedeiras e risos sarcasticos eu venho contornado toda a minha frustração e beleza da tristeza.
Mas acontece que tudo veio à tona quando naquela tarde o meu pai me lançou um olhar, desses reprovadores autênticos que só quem é superior a você tem o direito de lançar esse olhar.
De nada pude responder depois disso até o dia em que eu escrevo aqui. Me desabafando depois de a muito tempo nao fazer isso.
Hoje vim com a finalidade de lavar um pouco a alma que escureceu um pouco depois deste dia.
Me sinto cada vez mais pesada, tanto psicologicamente quanto pesarosamente fisicamente rs
é triste mas é a mais pura verdade.
Eu me descuidei um pouco pelo fato de viver me sentindo vazia. Comprei todos os sapatos que desejei e que estiveram ao meu alcance mas nada adiantou.
Comprei todas as roupas em frete grátis que desejei e que estiveram ao meu alcance .. fiquei feliz mas ainda assim continuo a me sentir vazia. Foi dai que eu larguei a minha Reeducaçao alimentar e parti pro lixo de sempre. e claro, com mais exageros pois agora eu estou morando num edificio que tem academia, entao me dou o luxo de malhar  a hora que quiser por quanto tempo eu quiser, sendo assim comi muito mais do que a gula me permitiu e como resultado aumentaram-se as larguras de meu corpo.
Me olho no espelho e vejo a merda que fiz comigo mesma mas nao fico tao abalada com isso e isso me deixa desesperada. Desesperada por nao me abalar! era pra eu estar muito mais triste do que ja me encontro pois tudo pode vir a piorar.
Duas pessoas vieram comentar sobre o meu peso, pq eu rapidamente ganho uma massa extra redonda em meu rosto e fico com uma cara de bolacha maria.
Mas voltando à minha tristeza que veio a tona...
O meu objetivo de 2014 era nada mais nada menos que perder a fobia de dirigir.
Eu estava super focada com isso, era a coisa mais importante pra mim neste ano.
Infelizmente com todo infelizmente tem direito eu nao vou poder levar isto adiante visto que o meu pai por ser o dono do carro, responsavel pela gasolina e tudo o que eu tenho praticamente me proibiu de q eu dirigisse apenas lançando aquele olhar sobre mim.
Foi o bastante para que toda a minha insegurança tomasse força sendo que uma vez ela ja estava enfraquecida tao como um moribondo jaz em seu leito.
E eu que de grande fui me tornando tão pequena, tão minuscula.. e só pude responder em forma de lagrimas.
Lágrimas estas que se tornaram tao quentes, amargas, ardidas, pesadas, que desfocaram toda a minha visão me deixando perdida, sem rumo. sem objetivos.
Veio enfrentando varias crises de choros e meus pensamentos inundam- se de terror, eu corro deles, fujo o quanto posso mas inexoravelmente eles aparecem e tomam conta de mim por muitos e muitos momentos.
e com isso a minha estima começa a ser dilacerada. As cores vao perdendo o seu brilho intenso que antes me fazia sorrir com mais plenitude. As  coisas vao perdendo a graça. eu fico achando que o amanhã nao mais existirá e com isso vou perdendo a felicidade que vai se tornando cada vez mais distante.
Levo a minha mente para uma estaçao tão longe do meu corpo que eu acabo me sentindo uma retardada para analisar as coisas do mundo Real.
Quem me vê na rua deve imaginar que eu estou sofrendo por 'amor'
mas não. Amor é algo que há muito tempo não venho sofrendo. Alias.. venho sofrendo da falta de sentir amor, mas isso já é outra historia e eu nao to com saco pra descrever sobre.
Eu so queria que o meu pai me apoiasse e acreditasse mais em mim.
e que a minha mãe nao me protegesse tanto porque eu sei que o mundo está cada dia pior.
hoje quando acordei me lembrei de uma professora que havia me perguntado no maternal se eu amava meus pais na mesma intensidade.
e eu acho que deveria ter meus 4 anos...
quando n soube responder com afinco se amava meu pai igual ao amor de minha mãe
disse q amava os dois
mas eu fiquei materlando isso.. será mesmo que eu amava os dois igualmente? e seria algo errado eu responder q amava mais minha mamae do que meu papai?
como isso foi 'voltar' a minha mente eu realmente não sei.
talvez se eu fizesse um trabalho de regressão com certeza viria a me lembrar disso com mais clareza.

Hoje vou fazer uma prova de Fundamentos de enfermagem que eu nao estudei NADA. e nem tenho o livro que a professora pediu para q a prova seja executada por consulta.
Não comprei o livro porque nao quis pedir o dinheiro ao meu pai pq tenho certeza plena que ele iria pensar que eu estivesse mentindo e fosse gastar o dinheiro com esbornia ou qq outra coisa q nao seja o livro.
Ontem fui dormir às 23h o que é extremamente cedo pra mim e ainda estou com sono. Sei que vou tirar uma péssima nota nessa matéria, corro um alto risco de ser reprovada em duas matérias. as materias mais importante do 4 sem.

as vezes queria dormir e so acordar em 2017
as vezes queria que por um sopro eu morresse e deixasse tudo isso aqui de lado
mas a minha mãe ainda é viva. n quero deixar ela aqui. nao gostaria de morrer primeiro do que ela porque sei que é um grande sofrimento.
não sei se tenho condiçoes de fazer essa prova, nao pelo fato de nao ter estudado nada é que eu ainda nao adquiri controle emocional suficiente para conter  as lágrimas que tão simplesmente escorrendo de meus olhos. como se eu tivesse abrido as comportas de uma forma sobrehumana.
e meus olhos estao inchados e muito feios.
na verdade eu estou bem feia.
mas nao me importo com isso agora.


longo suspiro.


Irusca Nogueira