- Labiata das flores...amor infinito.Feliz aniversário,parabéns vó por sua eterna existência.Se há muito sofrimento, também há sempre alegria e vice-versa. Até estas lindas flores algum dia irão murchar e todas as coisas vivas deste mundo não param nem por um momento. Estão sempre se movendo e mudando, esse é o maior prazer existente, a vida das pessoas é igual.
Mas, se a morte certa espera por todos, não é a tristeza que deveria controlar a vida de todos? Enquanto se vive, não importa quantas vezes tente se alivar do sofrimento, ou quantas vezes buscam por amor e alegria e, a morte sempre acaba com tudo. Se é assim, para que um homem nasce? Não podemos fingir que não existe a morte, completa e eterna.
Apenas não se esqueça de uma coisa:
A morte não é o fim de tudo, a morte é o passo que leva à vida seguinte. A morte não é algo definitivo. No passado todos aqueles que nasceram neste mundo, mas foram chamados de santos, todos puderam superar a morte, se entender isso se tornará o homem mais perto de Deus.
As flores nascem e depois murcham... as estrelas brilham, mas algum dia se extinguem.... comparado com isso, a vida do homem não é nada mais do que um simples piscar de olhos, um breve momento. Nesse pouco tempo, as pessoas nascem, riem, choram, lutam, são feridas, sentem alegria, tristeza, odeiam alguém, amam alguém.
Tudo isso em um só momento.
Shaka de virgem
segunda-feira, 24 de dezembro de 2012
quinta-feira, 20 de dezembro de 2012
2012
realmente foi doce comigo. Parecia que seria um ano demorado,
cansativo, sem graça, um pouco cinza, mas ele decolou de vez e fui
muito, muito feliz. Tive noites de frio e solidão, mas o Sol voltou
brilhando cada vez mais forte nos dias que se passaram pela minha
janela. Decepcionei-me com algumas pessoas, pois tive consideração e
amor por elas, felizmente me distanciei dessas energias. Finalizei
minha pós-graduação, iniciei uma nova faculdade, conheci pessoas
maravilhosas, aprendi a meditar e a conversar mais comigo mesma. Chorei
sorrindo, sorri chorando por muitas vezes. Vi uma estrela cadente,
marquei meu corpo com lembranças,
Me apaixonei, caí de amores, revi dois grandes amigos, estabilizei meu auto controle, toquei o mar, fui até as estrelas e sinto que tenho muito amor para semear, é uma felicidade contagiante! Obrigada meu Universo por conspirar sempre ao meu favor e que 2013 seja um grande ano de Vitórias e de realizações não só pra mim, mas pra você também, até porque a felicidade só é realizada se for compartilhada!!
Me apaixonei, caí de amores, revi dois grandes amigos, estabilizei meu auto controle, toquei o mar, fui até as estrelas e sinto que tenho muito amor para semear, é uma felicidade contagiante! Obrigada meu Universo por conspirar sempre ao meu favor e que 2013 seja um grande ano de Vitórias e de realizações não só pra mim, mas pra você também, até porque a felicidade só é realizada se for compartilhada!!
terça-feira, 18 de dezembro de 2012
“Então vem, repouse os seus medos nos meus ombros. Adormece o
seu cansaço nos meus braços. Descanse suas pálpebras nos meus olhos.
Deságue um pouco dessas lágrimas nos meus dedos. Encaixe a sua alma bem
aqui, nesse espaço largo que eu chamo de coração. Vem, esquece agora o
mundo lá fora e vive um pouco mais aí, dentro desse lindo e gigantesco
eu que te habita. Deposite a sua vida no meu colo e deixe-me cuidar de
você. Eu bem sei que o mundo às vezes nos agride, e as pessoas, também. E
algumas delas possuem vazios infindáveis e só por isso querem nos
esvaziar. Mas não acredite nisso… Reaja aos impulsos desse
insignificante nada. Seja, enfim, a essência de todo bem que carregas
dentro da sua bagagem de mão. Vista-se com o melhor do amor que tens aí e
vem. Esquece tudo e ama, porque isso basta!”
(Erica Gaião)
“Gosto do que é doce, antigo, do que está fora de uso.
Tenho ‘vinte’ e muitos anos, uma coleção de interrogações
e desconfio que a menina em mim não quer partir…”
(Yohana SanFer)
quarta-feira, 12 de dezembro de 2012
O que eu fiz em 2012
O que eu fiz em 2012:
Diagnostiquei Tireóide e tratei (agora estou sob controle);
Meditei;
Entrei na faculdade de Enfermagem;
Terminei a pós graduação de Pediatria;
Terminei namoro;
Fui pro show do Dead Fish sozinha;
Voltei a pegar no carro;
Me afastei de pessoas falsas;
Conheci Feira de Santana;
Conheci pessoas maravilhosas;
Fiz um piercing;
Fiz uma tatuagem;
Vi Diarony;
Diagnostiquei Tireóide e tratei (agora estou sob controle);
Meditei;
Entrei na faculdade de Enfermagem;
Terminei a pós graduação de Pediatria;
Terminei namoro;
Fui pro show do Dead Fish sozinha;
Voltei a pegar no carro;
Me afastei de pessoas falsas;
Conheci Feira de Santana;
Conheci pessoas maravilhosas;
Fiz um piercing;
Fiz uma tatuagem;
Vi Diarony;
terça-feira, 11 de dezembro de 2012
“Poets say science takes away from the beauty of the
stars - mere globs of gas atoms. I too can see the stars on a desert
night, and feel them. But do I see less or more? The vastness of the
heavens stretches my imagination - stuck on this carousel my little eye
can catch one - million - year - old light. A vast pattern - of which I
am a part… What is the pattern, or the meaning, or the why? It does not
do harm to the mystery to know a little about it. For far more marvelous
is the truth than any artists of the past imagined it. Why do the poets
of the present not speak of it? What men are poets who can speak of
Jupiter if he were a man, but if he is an immense spinning sphere of
methane and ammonia must be silent?”
| — | Richard Feynman |
quinta-feira, 6 de dezembro de 2012
quarta-feira, 5 de dezembro de 2012
“As pessoas não se apaixonam muito hoje em
dia. Elas preferem estudar, ganhar dinheiro e viver outras experiências.
Faça uma enquete rápida e concluirá que quase ninguém crê no amor.
Quando mais você sabe da vida, menos você se apaixona. A paixão nasce da
ignorância: quanto menos sei sobre você, e mais eu quero saber, mais
vulnerável eu fico. Só que atualmente ninguém mais quer saber de
ninguém, além de si mesmo. Todos uns cínicos.”
(Gabito Nunes)
Existe uma grande diferença entre o grande amor e o amor certo.
quarta-feira, 21 de novembro de 2012
”Se é para amar, me ame de verdade. Se é para viver, que seja juntos. Se não for assim, nunca mencione tal frase “eu te amo”, pois para algumas pessoas ela pode significar o mundo.”
(500 dias com ela)
“Para mim não é fácil acordar todos os dias e ter que enfrentar um mundo inteiro lá fora sem você do meu lado me apoiando e me protegendo quando necessário.”
(A remetente)
Tenho de ter paciência para não me perder dentro de mim: vivo me perdendo de vista. Preciso ter paciência porque sou vários caminhos, inclusive o fatal beco sem saída.
(Clarice Lispector)
“As pessoas têm medo das mudanças.
Eu tenho medo que as coisas nunca mudem.”
Eu tenho medo que as coisas nunca mudem.”
(Chico Buarque)
“Tá faltando homem com pegada, homem que assuma seus afetos, homem que se apaixone, e que se dane o que os outros pensam.”
(Pedro Bial)
domingo, 18 de novembro de 2012
terça-feira, 13 de novembro de 2012
We are all made of stars
We are all made of stardust. It sounds like a line from a poem, but there is some solid science behind this statement too: almost every element on Earth was formed at the heart of a star.
Next time you’re out gazing at stars twinkling in the night sky, spare a thought for the tumultuous reactions they play host to. It’s easy to forget that stars owe their light to the energy released by nuclear fusion reactions at their cores. These are the very same reactions which created chemical elements like carbon or iron - the building blocks which make up the world around us.
After the Big Bang, tiny particles bound together to form hydrogen and helium. As time went on, young stars formed when clouds of gas and dust gathered under the effect of gravity, heating up as they became denser. At the stars’ cores, bathed in temperatures of over 10 million degrees C, hydrogen and then helium nuclei fused to form heavier elements. A reaction known as nucleosynthesis.
This reaction continues in stars today as lighter elements are converted into heavier ones. Relatively young stars like our Sun convert hydrogen to produce helium, just like the first stars of our universe. Once they run out of hydrogen, they begin to transform helium into beryllium and carbon. As these heavier nuclei are produced, they too are burnt inside stars to synthesise heavier and heavier elements. Different sized stars play host to different fusion reactions, eventually forming everything from oxygen to iron.
During a supernova, when a massive star explodes at the end of its life, the resulting high energy environment enables the creation of some of the heaviest elements including iron and nickel. The explosion also disperses the different elements across the universe, scattering the stardust which now makes up planets including Earth.
We are all made of stardust. It sounds like a line from a poem, but there is some solid science behind this statement too: almost every element on Earth was formed at the heart of a star.
Next time you’re out gazing at stars twinkling in the night sky, spare a thought for the tumultuous reactions they play host to. It’s easy to forget that stars owe their light to the energy released by nuclear fusion reactions at their cores. These are the very same reactions which created chemical elements like carbon or iron - the building blocks which make up the world around us.
After the Big Bang, tiny particles bound together to form hydrogen and helium. As time went on, young stars formed when clouds of gas and dust gathered under the effect of gravity, heating up as they became denser. At the stars’ cores, bathed in temperatures of over 10 million degrees C, hydrogen and then helium nuclei fused to form heavier elements. A reaction known as nucleosynthesis.
This reaction continues in stars today as lighter elements are converted into heavier ones. Relatively young stars like our Sun convert hydrogen to produce helium, just like the first stars of our universe. Once they run out of hydrogen, they begin to transform helium into beryllium and carbon. As these heavier nuclei are produced, they too are burnt inside stars to synthesise heavier and heavier elements. Different sized stars play host to different fusion reactions, eventually forming everything from oxygen to iron.
During a supernova, when a massive star explodes at the end of its life, the resulting high energy environment enables the creation of some of the heaviest elements including iron and nickel. The explosion also disperses the different elements across the universe, scattering the stardust which now makes up planets including Earth.
domingo, 11 de novembro de 2012
''All alone, on a one way road
As soon as they come
The feelings they go
All alone, on a one way road''
Oasis.
Agora estou em lágrimas, talvez pelo grau etílico,
talvez porque ela era virgem e agora vai ser mãe
e eu estou vivendo um a paixão tipicamente adolescente....
e o canto dos pássaros me apavora, no prelúdio da agonia.
As soon as they come
The feelings they go
All alone, on a one way road''
Oasis.
Agora estou em lágrimas, talvez pelo grau etílico,
talvez porque ela era virgem e agora vai ser mãe
e eu estou vivendo um a paixão tipicamente adolescente....
e o canto dos pássaros me apavora, no prelúdio da agonia.
quarta-feira, 7 de novembro de 2012
segunda-feira, 5 de novembro de 2012
quarta-feira, 31 de outubro de 2012
Hoje acordei com você na cabeça. Pensei em seu sorriso e mentalmente te mandei um beijo. Recebeu?
(Fernanda Mello)
“Engraçada essa vida que leva pra longe quem a gente acha que ama e traz pra perto quem a gente nunca imaginou que ia gostar. E acaba amando. E acaba escrevendo uma história toda linda''
(Fernanda Mello)
“Percebi o quanto isso estava mexendo comigo à partir do momento que comecei a me encaixar em toda música que tocava no rádio, todas elas me lembravam você, bom ou ruim, você estava lá em cada uma delas.”
-Tati Bernardi
“Entendo que é possível olhar nos olhos de alguém—ouvi-me dizer—e de súbito saber que a vida será impossível sem eles. Saber que a voz dessa pessoa pode fazer seu coração falhar e que a compania dela é tudo que sua felicidade pode desejar, e que a ausência dela deixará sua alma solitária, desolada e perdida.”
(Bernard Cornwell)
“Tenho trabalhado
tanto, mas penso sempre em você. Mais de tardezinha que de manhã, mais
naqueles dias que parecem poeira assentada aos poucos, e com mais força
enquanto a noite avança.”
(Caio Fernando de Abreu)“Engraçada essa vida que leva pra longe quem a gente acha que ama e traz pra perto quem a gente nunca imaginou que ia gostar. E acaba amando. E acaba escrevendo uma história toda linda''
“Eu percebi que te amava quando me dei conta de que todos os meus planos pra vida incluíam você. Eu percebi que te amava quando te esquecia por minutos e te lembrava pelo resto do dia. Percebi que te amava quando vi que eu poderia caber em qualquer lugar, mas preferia caber dentro de você.”
(Giulia Mainardi)
“Era engraçado porque, toda vez que ele me fazia sorrir, eu sentia uma vontade incontrolável de explicar pra ele o quanto eu o amava.”
“E quando eu me distraí o amor chegou. E num piscar
de olhos, entre uma palavra e outra o meu coração já era teu. Eu não
sabia que era pra ser assim. Que ia ser assim. Mas aconteceu. É que o
amor sabe sempre a hora de acontecer”
(Monalisa Macêdo)
terça-feira, 23 de outubro de 2012
segunda-feira, 22 de outubro de 2012
quarta-feira, 17 de outubro de 2012
domingo, 14 de outubro de 2012
terça-feira, 2 de outubro de 2012
quinta-feira, 27 de setembro de 2012
terça-feira, 25 de setembro de 2012
segunda-feira, 24 de setembro de 2012
domingo, 23 de setembro de 2012
”Eu tenho uma espécie de dever, de dever de sonhar, de sonhar sempre, pois sendo mais do que uma espectadora de mim mesma, eu tenho que ter o melhor espetáculo que posso. E assim me construo a ouros e sedas, em salas supostas, invento palco, cenário para viver meu sonho entre luzes brandas e músicas invisíveis.”
Fernando Pessoa
“Eu carrego comigo uma caixa mágica onde eu guardo meus tesouros
mais bonitos. Tudo aquilo que eu aprendi com a vida, tudo o que eu
ganhei com o tempo e que vento nenhum leva (…) O pouco é muito pra mim. O
simples é tudo que cabe nos meus dias. Eu vivo de muitas saudades. E
quem se arrebenta de tanto existir, vive pra esbanjar sorrisos e flashes
de eternidade.”
Caio Fernando Abreu
Caio Fernando Abreu
segunda-feira, 17 de setembro de 2012
quarta-feira, 12 de setembro de 2012
segunda-feira, 10 de setembro de 2012
Segunda feira e eu aqui estudando fisiologia humana em especial tipos de cicatrização, escrevendo aqui no questionário sobre a segunda intenção ''que é quando ocorre perda excessivamente de tecido com a presença ou não de infecção. A aproximação primária das bordas não é possível. As feridas são deixadas abertas e se fecharão por meio de contração e epitelização.''
Pelo menos as feridas se fecham, se cicatrizam e as feridas do coração? Elas nunca se fecham de verdade, apenas permanecem quietas, profundas, guardando todo o âmago da tristeza e decepções sem fim.
Eu queria que tudo fosse diferente, sempre me esforcei para ser uma pessoa melhor, mas nada disso foi suficiente, parece que eu tenho algum karma nesta vida. Eu quis fazer diferente e fiz, mas o resultado foi o mesmo. Por quê isto aconteceu comigo? Dói muito, esta dor não é visivel ao olho nu mas pode ser visível com os olhos da alma. Eu fiz o que pude, dei o meu melhor, 'com toda a minha alma'. Mas não valeu de nada. Mas não vou desistir, não vou fraquejar e achar que tudo isto aconteceu comigo porque eu mereci, não vou generalizar pessoas por isto, nunca fiz, não será agora.
Pelo menos as feridas se fecham, se cicatrizam e as feridas do coração? Elas nunca se fecham de verdade, apenas permanecem quietas, profundas, guardando todo o âmago da tristeza e decepções sem fim.
Eu queria que tudo fosse diferente, sempre me esforcei para ser uma pessoa melhor, mas nada disso foi suficiente, parece que eu tenho algum karma nesta vida. Eu quis fazer diferente e fiz, mas o resultado foi o mesmo. Por quê isto aconteceu comigo? Dói muito, esta dor não é visivel ao olho nu mas pode ser visível com os olhos da alma. Eu fiz o que pude, dei o meu melhor, 'com toda a minha alma'. Mas não valeu de nada. Mas não vou desistir, não vou fraquejar e achar que tudo isto aconteceu comigo porque eu mereci, não vou generalizar pessoas por isto, nunca fiz, não será agora.
terça-feira, 4 de setembro de 2012
http://25.media.tumblr.com/tumblr_m9rbmpgthz1r41unfo1_400.gifhttp://25.media.tumblr.com/tumblr_m9rbmpgthz1r41unfo1_400.gif
segunda-feira, 27 de agosto de 2012
"É a história mais antiga do mundo. Um dia, você tem 17 anos e está planejando o futuro. E então, sem você perceber, o futuro é hoje. E então, o futuro foi ontem. E assim é a sua vida. Passamos tanto tempo querendo, desejando, buscando. Mas sabe? Ambição é bom. Perseguir as coisas com integridade é bom. Sonhar. Se você tivesse um amigo que nunca mais fosse ver. O que você diria? Se pudesse fazer uma última coisa pra alguém que você ama. O que seria? Diga. Faça. Não espere. Nada dura pra sempre. Faça um pedido e guarde no seu coração. Qualquer coisa que você quiser, tudo o que você quiser. Fez? Ótimo. Agora acredite que pode se tornar realidade. Você nunca sabe de onde virá o próximo milagre. A próxima memória. O próximo sorriso, o próximo desejo que se tornará realidade. Mas se acreditar que está logo adiante e abrir seu coração e mente para a possibilidade, para a certeza, pode ser que consiga o que queira. O mundo está cheio de mágica. É só acreditar nela. Então, faça um pedido. Fez? Ótimo. Agora acredite nele. Com todo o seu coração." One Tree Hill.
terça-feira, 21 de agosto de 2012
segunda-feira, 20 de agosto de 2012
- ''mas uma coisa vc tem q mudar, parar de falar q o dio eh muito pra voce.. pq isso eh sacanagem
- voce nao sabe o tamanho da luz q vc emana..
- voce brilha tanto, me faz tao feliz por exisitir q me da vontade de chorar por nao conseguiir te proteger
- eh serio, to... to estranho... olho marejado, triste.. queria te abraçar e remover suas duvidas e fazer voce entender o quao lindamente voce brilha
- voce eh tao linda iruska, minha alma eh completamente apaixonada por voce.. pela sua luz... que me faz feliz, so de exister
- eu acho q passei tempos sem falar com vc, no meu mundinho... mas sei la, eu sabia q vc existia e isso me fazia feliz
- e outras pessoas devem ver isso tambem
- por isso o dio ta contigo, pq se vc nao fosse pra ele, ele nao estaria contigo''
**conversa com Diarony, dia desses conversando sobre amizades, amor e vazios.
domingo, 19 de agosto de 2012
sexta-feira, 17 de agosto de 2012
terça-feira, 14 de agosto de 2012
Relutei para não vir aqui e desabafar toda a minha angústia mas aqui estou eu, em plena madrugada, aos pedaços, miúdos que se partiram com o passar do tempo em minhas entranhas.
Me sinto vazia, drenada, como se todos os sentimentos preciosos que haviam dentro de mim e que me nutriam, sumira, esvaeceu para algum lugar que eu estou à procura desesperadamente.
Meus dias aos poucos foram se tornando cinza, num tom degradê e que agora vejo que as cores diminuíram assim como a minha felicidade que transformou-se plastificada. É, eu estou triste, desapontada, decepcionada talvez comigo mesma, ou quem sabe com as pessoas ao meu redor. Pode ser que minhas expectativas não foram bem sucedidas. Me desanimei. Estou confusa, não sei mais se gosto de mim, não sei mais se gosto das pessoas que eu costumava gostar. Fico imaginando se isto não seria uma crise dos 30 anos, eu ainda não cheguei nesta idade mas eu estou sempre em transformaçoes em minha vida, talvez eu esteja voltando a ficar depressiva, tenho medo de voltar a ter a despersonalização que tive por meses. Não sei mais o que eu quero pra mim, preciso de um propósito, rir com os olhos, tudo perdeu a graça. Não quero magoar ninguém com os meus problemas internos.
Me sinto vazia, drenada, como se todos os sentimentos preciosos que haviam dentro de mim e que me nutriam, sumira, esvaeceu para algum lugar que eu estou à procura desesperadamente.
Meus dias aos poucos foram se tornando cinza, num tom degradê e que agora vejo que as cores diminuíram assim como a minha felicidade que transformou-se plastificada. É, eu estou triste, desapontada, decepcionada talvez comigo mesma, ou quem sabe com as pessoas ao meu redor. Pode ser que minhas expectativas não foram bem sucedidas. Me desanimei. Estou confusa, não sei mais se gosto de mim, não sei mais se gosto das pessoas que eu costumava gostar. Fico imaginando se isto não seria uma crise dos 30 anos, eu ainda não cheguei nesta idade mas eu estou sempre em transformaçoes em minha vida, talvez eu esteja voltando a ficar depressiva, tenho medo de voltar a ter a despersonalização que tive por meses. Não sei mais o que eu quero pra mim, preciso de um propósito, rir com os olhos, tudo perdeu a graça. Não quero magoar ninguém com os meus problemas internos.
quinta-feira, 2 de agosto de 2012
"O PONTO NEGRO" - vale a pena ler...
Certo dia, um professor chegou na sala de aula e disse aos alunos para se prepararem para uma prova-relâmpago.
Todos acertaram suas filas, aguardando assustados o teste que viria.
O professor foi entregando, então, a folha da prova com a parte do texto virada para baixo, como era de costume.
Depois que todos receberam, pediu que desvirassem a folha.
Para surpresa de todos, não havia uma só pergunta ou texto, apenas um ponto negro, no meio da folha.
O professor, analisando a expressão de surpresa que todos faziam, disse o seguinte:
- Agora, vocês vão escrever um texto sobre o que estão vendo.
Todos os alunos, confusos, começaram, então, a difícil e inexplicável tarefa.
Terminado o tempo, o mestre recolheu as folhas, colocou-se na frente da turma e começou a ler as redações em voz alta.
Todas, sem exceção, definiram o ponto negro, tentando dar explicações por sua presença no centro da folha.
Terminada a leitura, a sala em silêncio, o professor então começou a explicar:
- Esse teste não será para nota, apenas serve de lição para todos nós. Ninguém na sala falou sobre a folha em branco.
Todos centralizaram suas atenções no ponto negro.
Assim acontece em nossas vidas.
Temos uma folha em branco inteira para observar e aproveitar, mas sempre nos centralizamos nos pontos negros.
A vida é um presente da natureza dado a cada um de nós, com extremo carinho e cuidado.
Temos motivos para comemorar sempre!
A natureza que se renova, os amigos que se fazem presentes, o emprego que nos dá o sustento, os milagres que diariamente presenciamos. No entanto, insistimos em olhar apenas para o ponto negro!
O problema de saúde que nos preocupa, a falta de dinheiro, o relacionamento difícil com um familiar, a decepção com um amigo.
Os pontos negros são mínimos em comparação com tudo aquilo que temos diariamente, mas são eles que povoam nossa mente.
Pense nisso!
Tire os olhos dos pontos negros de sua vida.
Tranquilize-se e seja ... FELIZ!"
Certo dia, um professor chegou na sala de aula e disse aos alunos para se prepararem para uma prova-relâmpago.
Todos acertaram suas filas, aguardando assustados o teste que viria.
O professor foi entregando, então, a folha da prova com a parte do texto virada para baixo, como era de costume.
Depois que todos receberam, pediu que desvirassem a folha.
Para surpresa de todos, não havia uma só pergunta ou texto, apenas um ponto negro, no meio da folha.
O professor, analisando a expressão de surpresa que todos faziam, disse o seguinte:
- Agora, vocês vão escrever um texto sobre o que estão vendo.
Todos os alunos, confusos, começaram, então, a difícil e inexplicável tarefa.
Terminado o tempo, o mestre recolheu as folhas, colocou-se na frente da turma e começou a ler as redações em voz alta.
Todas, sem exceção, definiram o ponto negro, tentando dar explicações por sua presença no centro da folha.
Terminada a leitura, a sala em silêncio, o professor então começou a explicar:
- Esse teste não será para nota, apenas serve de lição para todos nós. Ninguém na sala falou sobre a folha em branco.
Todos centralizaram suas atenções no ponto negro.
Assim acontece em nossas vidas.
Temos uma folha em branco inteira para observar e aproveitar, mas sempre nos centralizamos nos pontos negros.
A vida é um presente da natureza dado a cada um de nós, com extremo carinho e cuidado.
Temos motivos para comemorar sempre!
A natureza que se renova, os amigos que se fazem presentes, o emprego que nos dá o sustento, os milagres que diariamente presenciamos. No entanto, insistimos em olhar apenas para o ponto negro!
O problema de saúde que nos preocupa, a falta de dinheiro, o relacionamento difícil com um familiar, a decepção com um amigo.
Os pontos negros são mínimos em comparação com tudo aquilo que temos diariamente, mas são eles que povoam nossa mente.
Pense nisso!
Tire os olhos dos pontos negros de sua vida.
Tranquilize-se e seja ... FELIZ!"
quarta-feira, 1 de agosto de 2012
quinta-feira, 26 de julho de 2012
O sofrimento é o intervalo entre duas felicidades.
Vinícius de Moraes
"- Pode um homem continuar a ser valente se tiver medo?
E a voz de seu pai lhe respondeu.
- Essa é a única maneira de um homem ser valente."
' Antes de lamentar lembrando dos momentos
ruins do meu passado,
vou relembrando os sorrisos e as conquistas
que me fizeram por algum
momento feliz ! '
Não te preocupes com isso. Nenhum mortal nem nenhuma rocha pode impedir um amor tão verdadeiro quanto o nosso. Amo-te.
Mas quando eu te encontrei eu entendi que Deus sempre tem um plano para nós, é preciso ter paciência e ouvir Sua voz. —
“Que eu não perca a vontade de ajudar as pessoas, mesmo sabendo que muitas delas são incapazes de ver, reconhecer e retribuir esta ajuda.”
"Não importa o quanto essa nossa vida nos obriga a ser sérios... Todos nós procuramos alguém para sonhar... brincar... amar... e tudo o que precisamos é de uma mão para segurar e um coração para nos entender."
Miguel Falabella
Vinícius de Moraes
"- Pode um homem continuar a ser valente se tiver medo?
E a voz de seu pai lhe respondeu.
- Essa é a única maneira de um homem ser valente."
Há dias, noites em que nos completamos..
... outros, outras, em que não.' Antes de lamentar lembrando dos momentos
ruins do meu passado,
vou relembrando os sorrisos e as conquistas
que me fizeram por algum
momento feliz ! '
Não te preocupes com isso. Nenhum mortal nem nenhuma rocha pode impedir um amor tão verdadeiro quanto o nosso. Amo-te.
Mas quando eu te encontrei eu entendi que Deus sempre tem um plano para nós, é preciso ter paciência e ouvir Sua voz. —
“Que eu não perca a vontade de ajudar as pessoas, mesmo sabendo que muitas delas são incapazes de ver, reconhecer e retribuir esta ajuda.”
"Não importa o quanto essa nossa vida nos obriga a ser sérios... Todos nós procuramos alguém para sonhar... brincar... amar... e tudo o que precisamos é de uma mão para segurar e um coração para nos entender."
Miguel Falabella
terça-feira, 24 de julho de 2012
Seja o tipo de mulher que, quando seus pés tocam o chão a cada manhã,o diabo fala:
"Oh, droga, ela acordou! "
Como é por dentro outra pessoa? Quem é que o saberá sonhar!?
A alma de outrem é outro universo com que não há comunicação possível, com que não há verdadeiro entendimento.
Nada sabemos da alma, senão da nossa;
As dos outros são olhares, são gestos, são palavras,
Com a suposição de qualquer semelhança
No fundo...
"Oh, droga, ela acordou! "
Como é por dentro outra pessoa? Quem é que o saberá sonhar!?
A alma de outrem é outro universo com que não há comunicação possível, com que não há verdadeiro entendimento.
Nada sabemos da alma, senão da nossa;
As dos outros são olhares, são gestos, são palavras,
Com a suposição de qualquer semelhança
No fundo...
domingo, 22 de julho de 2012
domingo, 15 de julho de 2012
No meio dos meus planos de superação, minhas falas ensaiadas e minhas
tantas loucuras, apareceu você. Sentei pra descansar de mim e, quando
olhei, você já tava do meu lado. Não quis mais levantar. Eu pensei em
agendar uma hora pra ser imprevisível, mas você tava me desconcentrando,
me desconcertando. Eu morria de vergonha e me sentia a vontade. Eu
tinha medo e me sentia segura. Eu tava do avesso e com uma vontade
estranha de ficar. E toda a minha falta de jeito é porque, ainda que eu
queira, não sei fazer isso. Então facilita pra mim. Se eu ameaçar ir
embora, me abraça. Se te der vontade de levantar, deita em mim. Não
surta, não planeja, não bloqueia, não recua. A louca sou eu e tô aqui,
quietinha. Não estraga.
Não é raro, tropeço e caio. Ás vezes, tombo feio de ralar o coração. Claro que dói mas tem uma coisa: a minha fé continua em pé. Tudo que é verdadeiro, volta.
Fiquei anos esperando o tempo passar e levar junto tantas coisas. Sentei, acampei, desisti e nada. Levantei e fui pegar um café, um amor. Quando voltei, não é que ele já tinha passado? Acho que o tempo não gosta de ser visto, esperado, desesperado. A gente quase enlouquece esperando e ele fica ali, calmo, esperando uma distração nossa.
De que adianta você esconder tua vida de mim, se ainda habito teus pensamentos, todos os dias? Se me bloqueia ou me exclui de algum lugar é porque ainda lembra de mim, ainda sou teu ponto fraco. Então que se encerrem os joguinhos e admite de uma vez que tudo aí ainda é meu, ainda que esteja com outra. Não nega que é meu nome que você quer chamar, quando sente falta de um carinho mais sincero. Fingir que eu não existo não vai mudar minha existência e os efeitos dela na tua vida, que você tenta seguir, mas sempre acaba tropeçando em mim. Quero cartas na mesa, preto no branco. Sem voltar atrás, sem arrependimentos, sem planos pro futuro. Só quero que você assuma que é em mim que pensa antes de dormir, sou eu que te domino mesmo de longe, são lembranças da gente que te fazem sorrir. Nada de querer convencer a mim e o mundo que outro corpo anda ocupando meu espaço e te preenchendo. Tudo continua vazio, porque eu continuo fora de você. Não saber de mim pode te assombrar menos, mas nunca vai me anular dos teus dias, tuas noites, tua vida. Admite.
Penso sempre que um dia a gente vai se encontrar de novo, e que então tudo vai ser mais claro, que não vai mais haver medo nem coisas falsas. Há uma porção de coisas minhas que você não sabe, e que precisaria saber para compreender todas as vezes que fugi de você e voltei e tornei a fugir. São coisas difíceis de serem contadas, mais difíceis talvez de serem compreendidas — se um dia a gente se encontrar de novo, em amor, eu direi delas, caso contrário não será preciso. Essas coisas não pedem resposta nem ressonância alguma em você: eu só queria que você soubesse do muito amor e ternura que eu tinha — e tenho — pra você. Acho que é bom a gente saber que existe desse jeito em alguém, como você existe em mim.
Acredito que quando alguém chora sem motivo é para aliviar todas as vezes que ela engoliu o choro e colocou um sorriso falso em seu rosto.
Não quero lembrar. Faz mal lembrar das coisas que se foram e não voltam. (…) Agora já passou. Não sinto raiva, não sinto nada. Sinto saudade, de vez em quando. Quando penso que podia ter sido diferente.
Caio F. Abreu
E foi assim que eu, finalmente, voltei pra única pessoa no mundo que nunca me abandonou ou desmereceu: eu mesma. Foi desse jeito meio torto, meio bruto que eu voltei pra mim. Foi depois de me doar e me doer tanto que eu percebi que não vale à pena. Não vale porque se uma pessoa te fere mais do que te cura, isso é doença e não felicidade. É câncer e não amor. Viver de anestesias, dor e mais anestesias é sobreviver e só. Me recuso.Coração vazio e sorriso cheio, que assim seja. Os arranhões já não me doem, cada decepção eu levo como vacina. Dessa vez prometo não me abandonar, me deixar de lado ou me diminuir por ninguém nesse planeta. Se não tiver jeito, posso até me emprestar, me dividir quem sabe, mas me perder nunca mais. Agora é assim, primeiro eu. Quem não gostar das regras, não joga. Tô feliz, acredita ? Olha só a irônia, fui buscar o amor e já tinha. Fui tentar ser feliz e já era. Fui tentar me encontrar e me perdi. E, que loucura, precisei me perder pra me valorizar.
A vida é assim, de pernas pro ar. Quando você acredita que uma coisa vai ser pra sempre, ela termina. Você jura que não quer se envolver e nem criar nenhum tipo de expectativa, mas já tá pensando em como ele vai ser um bom pai e que um filho de vocês teria o cabelo bonito. Você desiste mil vezes, antes de desistir de vez. Você cuida tanto pra não magoar alguém e, de repente, ela que te machuca. Meu mal talvez tinha sido esse, tentar proteger, entender, cuidar tanto de outra pessoa e ir, sem perceber, me deixando pra outra hora sempre. Meu pecado foi me deixar acreditar que dessa vez poderia ter sido diferente, mesmo sabendo que esse pensamento é a maior armadilha do mundo, eu, boba, resolvi arriscar. A vida é assim, espertinha. Você pode passar o tempo todo ali, preparada, mas basta um segundo de distração, que já era, nocaute. Sou adepta ao “o que não me derruba, fortalece”, não me arrependo de nada, só cresço e sigo em frente. Valeu, tô menos boba, mais madura, mais eu. A propósito, queria deixar meu agradecimento a cada idiota que já passou pela minha vida. Um dia me fizeram chorar, hoje me fazem rir. Aliás, sempre que eu perco alguma coisa e não entendo, eu penso em vocês pra lembrar o porque de certas coisas virarem passado. Só não lembro de como um dia foram presente, vai saber né. A vida é assim, tudo no seu tempo
Não é raro, tropeço e caio. Ás vezes, tombo feio de ralar o coração. Claro que dói mas tem uma coisa: a minha fé continua em pé. Tudo que é verdadeiro, volta.
Fiquei anos esperando o tempo passar e levar junto tantas coisas. Sentei, acampei, desisti e nada. Levantei e fui pegar um café, um amor. Quando voltei, não é que ele já tinha passado? Acho que o tempo não gosta de ser visto, esperado, desesperado. A gente quase enlouquece esperando e ele fica ali, calmo, esperando uma distração nossa.
De que adianta você esconder tua vida de mim, se ainda habito teus pensamentos, todos os dias? Se me bloqueia ou me exclui de algum lugar é porque ainda lembra de mim, ainda sou teu ponto fraco. Então que se encerrem os joguinhos e admite de uma vez que tudo aí ainda é meu, ainda que esteja com outra. Não nega que é meu nome que você quer chamar, quando sente falta de um carinho mais sincero. Fingir que eu não existo não vai mudar minha existência e os efeitos dela na tua vida, que você tenta seguir, mas sempre acaba tropeçando em mim. Quero cartas na mesa, preto no branco. Sem voltar atrás, sem arrependimentos, sem planos pro futuro. Só quero que você assuma que é em mim que pensa antes de dormir, sou eu que te domino mesmo de longe, são lembranças da gente que te fazem sorrir. Nada de querer convencer a mim e o mundo que outro corpo anda ocupando meu espaço e te preenchendo. Tudo continua vazio, porque eu continuo fora de você. Não saber de mim pode te assombrar menos, mas nunca vai me anular dos teus dias, tuas noites, tua vida. Admite.
Penso sempre que um dia a gente vai se encontrar de novo, e que então tudo vai ser mais claro, que não vai mais haver medo nem coisas falsas. Há uma porção de coisas minhas que você não sabe, e que precisaria saber para compreender todas as vezes que fugi de você e voltei e tornei a fugir. São coisas difíceis de serem contadas, mais difíceis talvez de serem compreendidas — se um dia a gente se encontrar de novo, em amor, eu direi delas, caso contrário não será preciso. Essas coisas não pedem resposta nem ressonância alguma em você: eu só queria que você soubesse do muito amor e ternura que eu tinha — e tenho — pra você. Acho que é bom a gente saber que existe desse jeito em alguém, como você existe em mim.
Acredito que quando alguém chora sem motivo é para aliviar todas as vezes que ela engoliu o choro e colocou um sorriso falso em seu rosto.
Não quero lembrar. Faz mal lembrar das coisas que se foram e não voltam. (…) Agora já passou. Não sinto raiva, não sinto nada. Sinto saudade, de vez em quando. Quando penso que podia ter sido diferente.
Caio F. Abreu
E foi assim que eu, finalmente, voltei pra única pessoa no mundo que nunca me abandonou ou desmereceu: eu mesma. Foi desse jeito meio torto, meio bruto que eu voltei pra mim. Foi depois de me doar e me doer tanto que eu percebi que não vale à pena. Não vale porque se uma pessoa te fere mais do que te cura, isso é doença e não felicidade. É câncer e não amor. Viver de anestesias, dor e mais anestesias é sobreviver e só. Me recuso.Coração vazio e sorriso cheio, que assim seja. Os arranhões já não me doem, cada decepção eu levo como vacina. Dessa vez prometo não me abandonar, me deixar de lado ou me diminuir por ninguém nesse planeta. Se não tiver jeito, posso até me emprestar, me dividir quem sabe, mas me perder nunca mais. Agora é assim, primeiro eu. Quem não gostar das regras, não joga. Tô feliz, acredita ? Olha só a irônia, fui buscar o amor e já tinha. Fui tentar ser feliz e já era. Fui tentar me encontrar e me perdi. E, que loucura, precisei me perder pra me valorizar.
A vida é assim, de pernas pro ar. Quando você acredita que uma coisa vai ser pra sempre, ela termina. Você jura que não quer se envolver e nem criar nenhum tipo de expectativa, mas já tá pensando em como ele vai ser um bom pai e que um filho de vocês teria o cabelo bonito. Você desiste mil vezes, antes de desistir de vez. Você cuida tanto pra não magoar alguém e, de repente, ela que te machuca. Meu mal talvez tinha sido esse, tentar proteger, entender, cuidar tanto de outra pessoa e ir, sem perceber, me deixando pra outra hora sempre. Meu pecado foi me deixar acreditar que dessa vez poderia ter sido diferente, mesmo sabendo que esse pensamento é a maior armadilha do mundo, eu, boba, resolvi arriscar. A vida é assim, espertinha. Você pode passar o tempo todo ali, preparada, mas basta um segundo de distração, que já era, nocaute. Sou adepta ao “o que não me derruba, fortalece”, não me arrependo de nada, só cresço e sigo em frente. Valeu, tô menos boba, mais madura, mais eu. A propósito, queria deixar meu agradecimento a cada idiota que já passou pela minha vida. Um dia me fizeram chorar, hoje me fazem rir. Aliás, sempre que eu perco alguma coisa e não entendo, eu penso em vocês pra lembrar o porque de certas coisas virarem passado. Só não lembro de como um dia foram presente, vai saber né. A vida é assim, tudo no seu tempo
quinta-feira, 12 de julho de 2012
sábado, 7 de julho de 2012
terça-feira, 3 de julho de 2012
segunda-feira, 2 de julho de 2012
sábado, 30 de junho de 2012
Hoje sei... Que por mais que eu tentasse, eu não conseguiria jamais esquecer dos melhores momentos de minha vida, pois sei, que foram eles os quais me trouxeram até este instante, onde vivo satisfeita e feliz.
Hoje sei... Quais foram às pessoas que realmente fizeram à diferença, e quais realmente fazem parte desse “eu” que eu me tornei hoje.
Sei... que você é muito mais que uma pessoa importante na minha vida, é parte dela, pois sem suas palavras hoje eu não saberia falar, Sem seus conselhos eu não saberia caminhar, Sem sua companhia eu ficaria a entristecer, Pois pessoas especiais fazem grande falta, mais você me completa tanto que eu não sinto falta dessas pessoas... Ter a sua companhia é o mesmo que estar vivendo com a certeza que existem pessoas as quais realmente se importam conosco.
terça-feira, 26 de junho de 2012
Eles se amam. Todo mundo sabe mas ninguém acredita. Não conseguem ficar
juntos. Simples. Complexo. Quase impossivel. Ele continua vivendo sua
vidinha idealizada e ela continua idealizando sua vidinha. Alguns dizem
que isso jamais daria certo. Outros dizem que foram feitos um para o
outro. Eles preferem não dizer nada. Preferem meias palavras e milhares
de coisas não ditas. Ela quer atitudes, ele quer
ela. Todas as noites ela pensa nele, e todas as manhãs ele pensa nela. E
assim vão vivendo até quando a vontade de estar com o outro for maior
do que os outros. Enquanto o mundo vive lá fora, dentro de cada um tem
um pedaço do outro. E mesmo sorrindo por ai, cada um sabe a falta que o
outro faz. Nunca mais se viram, nunca mais se tocaram e nunca mais serão
os mesmos. É fácil porque os dias passam rápidos demais, é dificil
porque o sentimento fica, vai ficando e permanece dentro deles. E todos
os dias eles se perguntam o que fazer. E imaginam os abraços, as noites
com dores nas costas esquecidas pelo primeiro sorriso do outro. E que no
momento certo se reencontrem e que nada, nada seja por acaso.
Tati Bernardi
Tati Bernardi
quinta-feira, 21 de junho de 2012
terça-feira, 19 de junho de 2012
"Tem gente que tem cheiro de passarinho quando canta. De sol quando acorda.
De flor quando ri.
Ao lado delas, a gente se sente no balanço de uma rede que dança gostoso
numa tarde grande, sem relógio e sem agenda.
Ao lado delas, a gente se sente comendo pipoca na praça. Lambuzando o queixo
de sorvete. Melando os dedos com algodão doce da cor maisdoce que tem pra
escolher.
O tempo é outro. E a vida fica com a cara que ela tem de verdade, mas que a
gente desaprende de ver.
De flor quando ri.
Ao lado delas, a gente se sente no balanço de uma rede que dança gostoso
numa tarde grande, sem relógio e sem agenda.
Ao lado delas, a gente se sente comendo pipoca na praça. Lambuzando o queixo
de sorvete. Melando os dedos com algodão doce da cor maisdoce que tem pra
escolher.
O tempo é outro. E a vida fica com a cara que ela tem de verdade, mas que a
gente desaprende de ver.
Então crescemos e aquele nosso amor platônico se transforma no cara mais
babaca que já conhecemos. A época de colégio acaba e finalmente a
hierarquia dos grupinhos populares vai por água abaixo. Malhação vira
mais um programa chato da Globo. Nosso animal de estimação começa a não
ter mais tanta disposição. Então nossas melhores amigas já não são tão
melhores assim. Mudamos de gosto musical. Percebemos que as primas que
eram bebês até pouco tempo já sabem dançar funk. Então amamos um cara.
Logo depois aprendemos a lidar com a distância. Então conhecemos outro
cara. Logo depois aprendemos a dizer adeus. Então as preocupações do
futuro se transformam e deixam de ter a ver com garotos. Temos
que decidir o que fazer da vida. Então alguém que amamos muito é
arrancado dela. A solidão deixa de ser só uma palavra. Começamos
a preferir os livros sem imagens. Então vamos pra faculdade. Então
tentamos nos misturar e acabamos esquecendo o que aconteceu na noite
passada. Depois de alguns meses paramos de achar graça nas coisas que
antes eram incríveis. Terminamos a faculdade e vamos em busca de um bom
emprego. Então enfrentamos horas sem dormir e longe de computador.
Alguém diz que não somos boas o suficiente. Ligam pra informar que
nosso animal de estimação faleceu. Então mudamos de emprego, de cidade,
de cabelo, de guarda-roupa, de carro, de melhor amigo, e mais uma vez,
mudamos a maneira de ver a vida. Fechamos os olhos e achamos que as
coisas estão mais loucas do que nunca. Aí lembramos que já passamos por
tudo isso que acabei de contar. Então adormecemos e acordamos sem
lembrar de nada. É isso.
terça-feira, 12 de junho de 2012
Nesse
Dia dos Namorados, enamore-se com o Divino. Veja o Divino no seu
namorado, e faça da divinidade o seu namorado. Tenha o mesmo amor por
todos, mas com diferentes sabores. Você não consegue se portar da mesma
forma com todos, mas você pode amar todo mundo. O amor transcende
comportamento e etiqueta.
Permanecendo no Ser, você se torna enamorado do mundo inteiro. O espirito é enamorado da materia, e a materia enamorada do espirito. Eles foram feitos um para o outro. Se você se prender na materia e não respeitar o espirito, então a materia não se satisfaz. Se você honra o espirito, então você cuidará do mundo, e quando você cuida do mundo, ele cuida de você.
Guarde o seu coração em um lugar seguro; ele é muito delicado. Qualquer evento ou pequenas coisas causam impressões muito fortes nele. Uma pedra preciosa precisa de uma proteçao – ouro ou prata – para segurá-la; da mesma forma a sabedoria e o conhecimento são as condições que vão manter o seu coração no Divino. Para proteger o seu coração e manter uma mente sã, não existe melhor lugar do que o Divino. Então, nem o tempo e nem os acontecimentos vão te atingir; eles não vão te machucar e criar cicatrizes.
Geralmente, você não sabe como agir ou se sente obrigado quando alguem demonstra muito amor. A habilidade de receber um amor genuíno vem com a habilidade de dar amor. Quanto mais você estiver centrado e souber, por experiência, que o amor não é uma emoção; é a sua própria existência, mais você vai se sentir em casa com qualquer quantidade de amor, expressado de qualquer forma.
Existem três tipos de amor. Aquele que cresce do encanto, aquele que vem do conforto, e o amor divino. O amor que cresce do encanto não dura muito. Ele vêm do desconhecido ou da atração. Nele, a atração logo vai embora, e o tédio toma o seu lugar. Esse amor se reduz e junto com isso, traz medo, incerteza, insegurança e tristeza. O amor que vêm do conforto e da familiaridade cresce, mas não há nenhuma emoção, entusiasmo, alegria ou chama acesa nele. Por exemplo, você é mais confortável com um velho amigo que é familiar do que com uma pessoa nova. O Amor Divino substitui ambos acima. Ele tem uma novidade sempre presente. Quanto mais você se aproxima, mais encanto e profundidade se apresentam nele. O tédio não existe e ele mantêm os seus pés no chão.
O amor mundano pode ser como um oceano, porém um oceano tem um fundo. O Amor Divino é como o céu, ilimitado. Do fundo do oceano até a extremidade da vastidão do céu. O amor antigo transcende todos esses relacionamentos, e é inclusive de todos os relacionamentos. Deixe o amor ser. Não lhe dê um nome. Quando você classifica o amor, ele se torna um relacionamento, e relacionamentos restringem o amor.
Geralmente, pessoas experenciam amores a primeira vista. Com o passar do tempo, ele diminui, apodrece, se transforma em ódio e desaparece. O amor antigo nunca apodrece. Apesar do índice de mortalidade ser alto, o amor morre muito jovem. Depois de alguns dias, semanas, meses ou anos, ele morre. Na sociedade dizem que o amor nunca é uma árvore, é uma colheira sazonal.
Quando o mesmo amor se torna em uma árvore, junto com o adubo da sabedoria, ele se transforma no amor antigo que dura por vidas. Essa é a nossa própria consciencia. Você não está limitado neste corpo presente, nesse momento presente, nessa forma presente e nos relacionamentos presentes que o cercam. Você pode não saber o seu passado, a sua antiguidade. Mas apenas saiba que você é antigo, isso é bom o suficiente.
O sofrimento anda com o amor. Quando você ama alguem, uma pequena ação é capaz de te magoar. E na magoa, você se sente delicado, muito profundo. O amor cria a mesma sensação. A separação tem os mesmos sintomas. Se você não ama alguem, você nunca se sentirá magoado por eles. Entenda e aceite isso. Então essa magoa não se transformará em uma ferida. Ao contrario, essa mesma mágoa te aprofundará no desprendimento e na meditação.
Quando o amor brilha, ele se torna êxtase; quando ele flui, é compaixão; quando ele sopra, é raiva; quando ele fermenta, é inveja. Deixe o amor ser. Não dê-lhe um nome!
Permanecendo no Ser, você se torna enamorado do mundo inteiro. O espirito é enamorado da materia, e a materia enamorada do espirito. Eles foram feitos um para o outro. Se você se prender na materia e não respeitar o espirito, então a materia não se satisfaz. Se você honra o espirito, então você cuidará do mundo, e quando você cuida do mundo, ele cuida de você.
Guarde o seu coração em um lugar seguro; ele é muito delicado. Qualquer evento ou pequenas coisas causam impressões muito fortes nele. Uma pedra preciosa precisa de uma proteçao – ouro ou prata – para segurá-la; da mesma forma a sabedoria e o conhecimento são as condições que vão manter o seu coração no Divino. Para proteger o seu coração e manter uma mente sã, não existe melhor lugar do que o Divino. Então, nem o tempo e nem os acontecimentos vão te atingir; eles não vão te machucar e criar cicatrizes.
Geralmente, você não sabe como agir ou se sente obrigado quando alguem demonstra muito amor. A habilidade de receber um amor genuíno vem com a habilidade de dar amor. Quanto mais você estiver centrado e souber, por experiência, que o amor não é uma emoção; é a sua própria existência, mais você vai se sentir em casa com qualquer quantidade de amor, expressado de qualquer forma.
Existem três tipos de amor. Aquele que cresce do encanto, aquele que vem do conforto, e o amor divino. O amor que cresce do encanto não dura muito. Ele vêm do desconhecido ou da atração. Nele, a atração logo vai embora, e o tédio toma o seu lugar. Esse amor se reduz e junto com isso, traz medo, incerteza, insegurança e tristeza. O amor que vêm do conforto e da familiaridade cresce, mas não há nenhuma emoção, entusiasmo, alegria ou chama acesa nele. Por exemplo, você é mais confortável com um velho amigo que é familiar do que com uma pessoa nova. O Amor Divino substitui ambos acima. Ele tem uma novidade sempre presente. Quanto mais você se aproxima, mais encanto e profundidade se apresentam nele. O tédio não existe e ele mantêm os seus pés no chão.
O amor mundano pode ser como um oceano, porém um oceano tem um fundo. O Amor Divino é como o céu, ilimitado. Do fundo do oceano até a extremidade da vastidão do céu. O amor antigo transcende todos esses relacionamentos, e é inclusive de todos os relacionamentos. Deixe o amor ser. Não lhe dê um nome. Quando você classifica o amor, ele se torna um relacionamento, e relacionamentos restringem o amor.
Geralmente, pessoas experenciam amores a primeira vista. Com o passar do tempo, ele diminui, apodrece, se transforma em ódio e desaparece. O amor antigo nunca apodrece. Apesar do índice de mortalidade ser alto, o amor morre muito jovem. Depois de alguns dias, semanas, meses ou anos, ele morre. Na sociedade dizem que o amor nunca é uma árvore, é uma colheira sazonal.
Quando o mesmo amor se torna em uma árvore, junto com o adubo da sabedoria, ele se transforma no amor antigo que dura por vidas. Essa é a nossa própria consciencia. Você não está limitado neste corpo presente, nesse momento presente, nessa forma presente e nos relacionamentos presentes que o cercam. Você pode não saber o seu passado, a sua antiguidade. Mas apenas saiba que você é antigo, isso é bom o suficiente.
O sofrimento anda com o amor. Quando você ama alguem, uma pequena ação é capaz de te magoar. E na magoa, você se sente delicado, muito profundo. O amor cria a mesma sensação. A separação tem os mesmos sintomas. Se você não ama alguem, você nunca se sentirá magoado por eles. Entenda e aceite isso. Então essa magoa não se transformará em uma ferida. Ao contrario, essa mesma mágoa te aprofundará no desprendimento e na meditação.
Quando o amor brilha, ele se torna êxtase; quando ele flui, é compaixão; quando ele sopra, é raiva; quando ele fermenta, é inveja. Deixe o amor ser. Não dê-lhe um nome!
domingo, 10 de junho de 2012
quinta-feira, 7 de junho de 2012
A depressão é uma reação a uma perda passada, e a ansiedade é uma reação a uma perda futura. ''não queria necessariamente morrer, mas também não queria de modo algum viver'' Quando você está se sentindo tão mal que o amor parece não fazer sentido, a vaidade e o senso de responsabilidade podem salvar sua vida. Nunca real e sempre verdadeiro. é assima depressão. Você sabe que não é real, quie vc é outra pessoa e mesmo assim sabe que é tudo absolutamente verdadeiro
Eu queria tanto encontrar alguem que me dissesse o que eu quero ouvir, mas acontece que eu so falo o que os outros querem escutar.
Alguém que lesse os meus pensamentos. Sentisse o que siunto. Um porto seguro pra chorar. Um apoio para suportar. Que me fizesse sorrir com os olhos. Que tocasse e beijasse meu coração. Espero nunca mais me sentir sozinha. A Solidão é angustiante e insuportável.
15/ janeiro de 2004
no ápice da minha depressão.
Alguém que lesse os meus pensamentos. Sentisse o que siunto. Um porto seguro pra chorar. Um apoio para suportar. Que me fizesse sorrir com os olhos. Que tocasse e beijasse meu coração. Espero nunca mais me sentir sozinha. A Solidão é angustiante e insuportável.
15/ janeiro de 2004
no ápice da minha depressão.
terça-feira, 5 de junho de 2012
deixa eu te contar
uma novidade
eu fiz um curso de respiraçao e meditaçao

por 6 dias
e sou outra pessoa
mudei bastante.. estou mais calma.
ate me sinto mais feliz
é um curso muito, muito bom mesmo

ah.. eu queria q vc dissesse isso pra dionisio
aaahaha
eu era bem calma ne?
depois q eu tive o hipertireoidismo

fiquei EXTREMAMENTE IRRITADA
gritava, xingava..
eu era um porre
mas eu fiz esse curso
e acredite.. voltei a ser como era antes
sentia muita falta de como eu era.. calma.. paciente..

porra, logo vc? vc eh meu exemplo de mulher em discussao nos bares!
nao mude pff!
pfv*
vc era tao calma q o povo achava q vc era drogada
maconheira
domingo, 3 de junho de 2012
sábado, 2 de junho de 2012
“Porque eu gosto de quem presta atenção em mim. De quem
procura novidade mesmo me conhecendo do avesso. De quem não desiste de
me descobrir. De quem não se cansa da rotina. De quem se entrega.
Sempre.”
(Clarissa Corrêa)
“E todos os dias, a menina crescia por fora, e ainda sim,
continuava a ser criança. Não perdia a grandeza que só os pequeninos
tem, de acreditar nas pessoas e suas boas intenções. Se agarrava a fé
que a infância lhe deu de presente e conquistava, todos os dias, um
pedacinho de felicidade, um punhado de paz, e uma gratidão de quem sabe o
valor de viver. Se a gente colhe o que planta, coloca um sorriso no
rosto, que logo ele brota na alma.”
(Karla Tabalipa)
“E o riso dele? Era algo absolutamente dominador.
Ninguém tinha a menor chance diante dele.”
(A menina que roubava livros)
“Há cem milhões de estrelas, só na nossa galáxia. E em todas elas o teu olhar existe.”
(Inês Pedrosa)
“O amor. Dura o tempo de um para sempre.
E começa outra vez.”
(Inês Pedrosa)
“O amor. Dura o tempo de um para sempre.
E começa outra vez.”
(Jaya Magalhães)
'O mundo não foi feito na medida certa, às vezes ele é pequeno, às vezes ele é imenso e nós o medimos de acordo com a distancia entre as pessoas que amamos '
“Escrever textos, apenas pretexto, para confessar ao mundo o que não consigo contar aos amigos.”
(Cristina Lira)
“A mais tola das virtudes é a idade. Que significa ter quinze, dezessete, dezoito ou vinte anos? Há imbecis e há gênios de todas as idades.”
(Nelson Rodrigues)
(Nelson Rodrigues)
sexta-feira, 1 de junho de 2012
Feliz dia, Irusca!!
ANTIGA BÊNÇÃO CELTA...
Que vivas todo o tempo que quiseres
e que sempre possas viver plenamente.
Lembra sempre de esquecer as coisas que te entristeceram,
porém nunca esqueças de lembrar aquelas que te alegraram.
Lembra sempre de esquecer os amigos que se revelaram falsos,
porém nunca esqueças de lembrar aqueles que permaneceram fiéis
Lembra sempre de esquecer os problemas que já passaram,
porém nunca esqueças de lembrar as bênçãos de cada dia.
Que o dia mais triste de teu futuro
não seja pior que o dia mais feliz de teu passado.
Que o teto nunca caia sobre ti
e que os amigos reunidos debaixo dele nunca partam.
Que sempre tenhas palavras cálidas em um anoitecer frio,
uma lua cheia em uma noite escura,
e que o caminho sempre se abra à tua porta
Que vivas cem anos, com um ano extra para arrepender-te.
...
Que teus bolsos estejam pesados e teu coração leve.
Que a boa sorte te persiga, e a cada dia e
cada noite tenhas muros contra o vento,
um teto para a chuva, bebidas junto ao fogo,
risadas que consolem aqueles a quem amas,
e que teu coração se preencha com tudo o que desejas.
...
Que não conheças nada além da felicidade, deste dia em diante.
Que Deus te conceda muitos anos de vida;
com certeza Ele sabe que a terra não tem anjos suficientes…
...e assim seja a cada ano, para sempre!
Jeane fez esta homenagem em teu fotolog.
quinta-feira, 31 de maio de 2012
Quando eu tinha quatro anos minha maior vontade era chegar em várias idades, dentre elas, chegar aos 27 anos e raspar a minha cabeça. Não sei exatamente por que pensava desse jeito mas me lembro como se fosse hoje quando surgiu esta idéia em meu pensamento. Hoje é um dia de reflexão pra mim, sei que é um dia especial por eu ter vindo à Terra e encontrado tantas pessoas que já me amavam sem ao menos conhecê-las e isto me deixa profundamente feliz. Penso num final de ciclo e no início de outro, prontamente aberta a novas experiências, à mudanças e mais amadurecimento.
Estou um pouco acima do meu peso, adquiri olheiras mais escuras, meus dentes se amarelaram mais, meus cabelos começaram a nascer brancos... e assim tudo vai se evelhencendo sutilmente.
Certa vez na faculdade aprendi que chegamos no ápice da nossa juventude aos 25 anos e que depois dali, vai se iniciando o processo de envelhecimento. Eu sempre me achava com um rostinho de mais nova, mas até que olhando bem eu tenho cara mesmo da idade que tenho. Mas não me importo com isto, o mais importante é que ainda tenho muito brilho nos olhos e muito amor dentro de meu coração para sair semeando aonde quer que eu vá e vivendo intensamente cada momento, agora mais do que nunca!!!
Hoje é um daqueles dias que me sinto exatamente no lugar certo, na hora certa, no momento certo.
E isso me deixa muito, mas muito feliz!!
Estou um pouco acima do meu peso, adquiri olheiras mais escuras, meus dentes se amarelaram mais, meus cabelos começaram a nascer brancos... e assim tudo vai se evelhencendo sutilmente.
Certa vez na faculdade aprendi que chegamos no ápice da nossa juventude aos 25 anos e que depois dali, vai se iniciando o processo de envelhecimento. Eu sempre me achava com um rostinho de mais nova, mas até que olhando bem eu tenho cara mesmo da idade que tenho. Mas não me importo com isto, o mais importante é que ainda tenho muito brilho nos olhos e muito amor dentro de meu coração para sair semeando aonde quer que eu vá e vivendo intensamente cada momento, agora mais do que nunca!!!
Hoje é um daqueles dias que me sinto exatamente no lugar certo, na hora certa, no momento certo.
E isso me deixa muito, mas muito feliz!!
terça-feira, 29 de maio de 2012
O Casamento na Visão das Crianças
Sempre temos discutido diversos pontos de vista acerca dos
relacionamentos. A ideia do post de hoje é apresentar a visão dos
baixinhos a respeito do casamento (carinhosamente chamado por alguns de
forca, sentença de morte, ou ambos).
Espero que se divirtam (tanto quanto eu)
E há quem subestime a sabedoria Infantil...
sexta-feira, 18 de maio de 2012
quinta-feira, 17 de maio de 2012
terça-feira, 15 de maio de 2012
“Não nasci para ser adequada, coerente, adorável. Nasci para
ser gente. Para sentir de verdade. Tenho vocação para transparências e
não preciso ser interessante o tempo todo. Por isso, não espere que eu
supere as suas expectativas: às vezes, nem eu supero as minhas.”
(Marla de Queiroz)
“O mundo parece menos assustador porque você existe”
(Minha vida sem mim)
“Antes de julgar a minha vida ou o meu caráter… calce os meus sapatos e percorra o caminho que eu percorri, viva as minhas tristezas, as minhas dúvidas e as minhas alegrias. Percorra os anos que eu percorri, tropece onde eu tropecei e levante-se assim como eu fiz. E então, só aí poderás julgar. Cada um tem a sua própria história. Não compare a sua vida com a dos outros. Você não sabe como foi o caminho que eles tiveram que trilhar na vida.”
(Clarice Lispector )
“O risco de sofrer é o preço que pagamos quando estabelecemos um relacionamento com outras pessoas. Mas o amor é a recompensa.”
(Mark W. Baker)
“Eu acredito que nada acontece por acaso. As pessoas mudam para que você consiga deixá-las para lá. As coisas dão mal para você aprender a apreciá-las quando estão boas. E às vezes, coisas boas se separam para que coisas melhores ainda se juntem”
(Marilyn Monroe)
“Minha avó dizia: Para ser feliz, a gente não precisa sair do lugar, a gente tem que ser o lugar.”
(Fabrício Carpinejar)
(Marla de Queiroz)
“O mundo parece menos assustador porque você existe”
(Minha vida sem mim)
“Antes de julgar a minha vida ou o meu caráter… calce os meus sapatos e percorra o caminho que eu percorri, viva as minhas tristezas, as minhas dúvidas e as minhas alegrias. Percorra os anos que eu percorri, tropece onde eu tropecei e levante-se assim como eu fiz. E então, só aí poderás julgar. Cada um tem a sua própria história. Não compare a sua vida com a dos outros. Você não sabe como foi o caminho que eles tiveram que trilhar na vida.”
(Clarice Lispector )
“O risco de sofrer é o preço que pagamos quando estabelecemos um relacionamento com outras pessoas. Mas o amor é a recompensa.”
(Mark W. Baker)
“Eu acredito que nada acontece por acaso. As pessoas mudam para que você consiga deixá-las para lá. As coisas dão mal para você aprender a apreciá-las quando estão boas. E às vezes, coisas boas se separam para que coisas melhores ainda se juntem”
(Marilyn Monroe)
“Minha avó dizia: Para ser feliz, a gente não precisa sair do lugar, a gente tem que ser o lugar.”
(Fabrício Carpinejar)
quinta-feira, 10 de maio de 2012
''há na preocupação, pelo menos para o cérebro límbico primitivo, algo de mágivo. Funcionando como um amuleto que afasta um mal previsível, a preocupação ganha psicologicamente o crédito de prevenir o perigo que é objeto de sua preocupação.''
...Assim sendo o passo seguinte é assumir uma posição crítica em relação às suas próprias suposições: é muito provável que o fato temido ocorra? só existe, necessariamente, uma ou nenhuma alternativa para que aconteça? Há medidas construtoras a tomar? Será que adianta ficar percorrendo, sem cessar, esses mesmos pensamentos ansiosos?
...Assim sendo o passo seguinte é assumir uma posição crítica em relação às suas próprias suposições: é muito provável que o fato temido ocorra? só existe, necessariamente, uma ou nenhuma alternativa para que aconteça? Há medidas construtoras a tomar? Será que adianta ficar percorrendo, sem cessar, esses mesmos pensamentos ansiosos?
domingo, 6 de maio de 2012
Namastê é um cumprimento, saudação falado
no sul da Ásia. Quando dito a outra pessoa, é normalmente acompanhada de
uma ligeira vénia feita com as duas mãos pressionadas juntas, as palmas
tocando-se e os dedos apontando para cima, no centro do peito. E entre
os significados da palavra está ”Eu honro o local em você em que o
Universo inteiro reside, eu honro o lugar em você que é de Amor, de
Integridade, de Sabedoria e de Paz. Quando você está neste lugar em
você, e eu estou neste lugar em mim, nós somos um.”
Ontem, eu fui patinar no gelo. Todos no ringue de patinação eram jovens, com exceção de um senhor que tinha uns 60 anos. Ele estava sozinho, caia e sorria o tempo todo. E todas as crianças estavam rindo muito dele. Eu me aproximei e perguntei por que ele decidiu patinar hoje. Ele disse: “Eu estava no trabalho mais cedo e percebi que eu nunca tinha patinado no gelo. Então aqui estou eu.”
Ontem eu aprendi uma lição: nem sempre o amor é suficiente. E que
mesmo contra nossa vontade, um dia ele pode simplesmente abrir a porta e
partir. E isso aconteceu comigo.
E como a Anna Terra uma vez escreveu, “Tem mudanças que a gente não escolhe e elas acontecem. A gente acha que não era pra mudar e depois descobre que não podia ser diferente. E que a mudança foi a melhor coisa que podia ter acontecido. Tem mudanças que a gente escolhe e acha que é a melhor coisa a se fazer. Até descobrir que podia ter feito diferente e que seria melhor de outro jeito. Que coisa, né? O nome disso é vida.
E como a Anna Terra uma vez escreveu, “Tem mudanças que a gente não escolhe e elas acontecem. A gente acha que não era pra mudar e depois descobre que não podia ser diferente. E que a mudança foi a melhor coisa que podia ter acontecido. Tem mudanças que a gente escolhe e acha que é a melhor coisa a se fazer. Até descobrir que podia ter feito diferente e que seria melhor de outro jeito. Que coisa, né? O nome disso é vida.
sexta-feira, 4 de maio de 2012
segunda-feira, 30 de abril de 2012
Chorei três horas, depois dormi dois dias. Parece incrível ainda estar
vivo quando já não se acredita em mais nada. Olhar, quando já não se
acredita no que se vê. E não sentir dor nem medo porque atingiram seu
limite. E não ter nada além deste amplo vazio que poderei preencher como
quiser ou deixá-lo assim, sozinho em si mesmo, completo, total.
“Temos de ver todas as cicatrizes como algo belo. (…) Uma cicatriz significa: Eu sobrevivi. “
Depois, um amigo me chamou para ajudá-lo a cuidar da dor dele. Guardei a minha no bolso. E fui.
Mamãe há pouco bateu na porta, depois abriu e perguntou se eu estava bem. Achei engraçado. "Eu nunca estou bem" tive vontade de responder. Ou então: "O que é estar bem?" Preferi dizer que sim: "Sim, mamãe, estou bem."
"Mas não era aquela moça, nem aquela a tarde, que tudo que foi de mim perdeu-se no inatingível centro obscuro desses buracos. Começava a ficar tonto com a bebida. Quis dizer a ele que a cidade não tinha mar, que eu apenas pretendia pintar a segunda vidraça de baixo para cima, para que os vizinhos não conseguissem espiar a minha vida. Quando pensei nisso tive a sensação esquisita de estar girando dentro e junto com uma agitada roda colorida. Subia e baixava - eu, a Roda da Fortuna - nos braços às vezes de um demônio sombrio vestido de negro, às vezes de um arcanjo dourado, um susto, em prazer, em nojo, em delírio. Quis dizer a ele que me havia afastado assim para que a Roda rodasse distante de mim, sem me envolver em seus volteios vertiginosos.
- Vim de longe - ele disse. - Eu vim de fora de ti."
“Temos de ver todas as cicatrizes como algo belo. (…) Uma cicatriz significa: Eu sobrevivi. “
Depois, um amigo me chamou para ajudá-lo a cuidar da dor dele. Guardei a minha no bolso. E fui.
Mamãe há pouco bateu na porta, depois abriu e perguntou se eu estava bem. Achei engraçado. "Eu nunca estou bem" tive vontade de responder. Ou então: "O que é estar bem?" Preferi dizer que sim: "Sim, mamãe, estou bem."
"Mas não era aquela moça, nem aquela a tarde, que tudo que foi de mim perdeu-se no inatingível centro obscuro desses buracos. Começava a ficar tonto com a bebida. Quis dizer a ele que a cidade não tinha mar, que eu apenas pretendia pintar a segunda vidraça de baixo para cima, para que os vizinhos não conseguissem espiar a minha vida. Quando pensei nisso tive a sensação esquisita de estar girando dentro e junto com uma agitada roda colorida. Subia e baixava - eu, a Roda da Fortuna - nos braços às vezes de um demônio sombrio vestido de negro, às vezes de um arcanjo dourado, um susto, em prazer, em nojo, em delírio. Quis dizer a ele que me havia afastado assim para que a Roda rodasse distante de mim, sem me envolver em seus volteios vertiginosos.
- Vim de longe - ele disse. - Eu vim de fora de ti."
Endureci um pouco, desacreditei muito das coisas, sobretudo das
pessoas e suas boas intenções. Dar um rolé em cima disso não vai ser nada fácil. E as marcas ficarão — tatuagens.
O gosto de lágrima chegava nas madrugadas, quando conseguia me arrastar da sala para o quarto e me jogava na cama grande, sem Ana.
pessoas e suas boas intenções. Dar um rolé em cima disso não vai ser nada fácil. E as marcas ficarão — tatuagens.
O gosto de lágrima chegava nas madrugadas, quando conseguia me arrastar da sala para o quarto e me jogava na cama grande, sem Ana.
"Mas a lição que eu aprendi no sábado é que não vale a pena consertar um
carro pela décima vez. É mais fácil comprar um novo e fim de papo[...]"
-" Eu não sei, eu não entendo. Roubaram a minha alegria [...] A gente se entrega nas menores coisas. "
“Lá está ela, mais uma vez. Não sei, não vou saber, não dá pra entender
como ela não se cansa disso. Sabe que tudo acontece como um jogo, se é
de azar ou de sorte, não dá pra prever. Ou melhor, até se pode prever,
mas ela dispensa.
Acredito que essa moça, no fundo gosta dessas coisas. De se apaixonar, de se jogar num rio onde ela não sabe se consegue nadar. Ela não desiste e leva bóias. E se ela se afogar, se recupera.
Estranho e que ela já apanhou demais da vida. Essa moça tem relacionamentos estranhos, acho que ela está condicionada a ser uma pessoa substituta. E quem não é?
A gente sempre acha que é especial na vida de alguém, mas o que te garante que você não está somente servindo pra tapar buracos, servindo de curativo pras feridas antigas?
A moça…ela muito amou, ama, amará, e muito se machuca também. Porque amar também é isso, não? Dar o seu melhor pra curar outra pessoa de todos os golpes, até que ela fique bem e te deixe pra trás, fraco e sangrando. Daí você espera por alguém que venha te curar.
Às vezes esse alguém aparece, outras vezes, não. E pra ela? Por quem ela espera?
E assim, aos poucos, ela se esquece dos socos, pontapés, golpes baixos que a vida lhe deu, lhe dará.
A moça – que não era Capitu, mas também têm olhos de ressaca – levanta e segue em frente.
Não por ser forte, e sim pelo contrário… Por saber que é fraca o bastante para não conseguir ter ódio no seu coração, na sua alma, na sua essência. E ama, sabendo que vai chorar muitas vezes ainda. Afinal, foi chorando que ela, você e todos os outros, vieram ao mundo.”
Acredito que essa moça, no fundo gosta dessas coisas. De se apaixonar, de se jogar num rio onde ela não sabe se consegue nadar. Ela não desiste e leva bóias. E se ela se afogar, se recupera.
Estranho e que ela já apanhou demais da vida. Essa moça tem relacionamentos estranhos, acho que ela está condicionada a ser uma pessoa substituta. E quem não é?
A gente sempre acha que é especial na vida de alguém, mas o que te garante que você não está somente servindo pra tapar buracos, servindo de curativo pras feridas antigas?
A moça…ela muito amou, ama, amará, e muito se machuca também. Porque amar também é isso, não? Dar o seu melhor pra curar outra pessoa de todos os golpes, até que ela fique bem e te deixe pra trás, fraco e sangrando. Daí você espera por alguém que venha te curar.
Às vezes esse alguém aparece, outras vezes, não. E pra ela? Por quem ela espera?
E assim, aos poucos, ela se esquece dos socos, pontapés, golpes baixos que a vida lhe deu, lhe dará.
A moça – que não era Capitu, mas também têm olhos de ressaca – levanta e segue em frente.
Não por ser forte, e sim pelo contrário… Por saber que é fraca o bastante para não conseguir ter ódio no seu coração, na sua alma, na sua essência. E ama, sabendo que vai chorar muitas vezes ainda. Afinal, foi chorando que ela, você e todos os outros, vieram ao mundo.”
-" Eu não sei, eu não entendo. Roubaram a minha alegria [...] A gente se entrega nas menores coisas. "
É agora que quero dividir maçãs, achar o fim do arco-íris, pisar sobre
estrelas e acordar serena. É para já que preciso contar as descobertas,
alisar seu peito, preparar uma massa, sentir seus cílios. “Claro, o dia
de amanhã cuidará do dia de amanhã e tudo chegará no tempo exato. Mas e o
dia de hoje?” Não quero saber de medo, paciência, tempo que vai chegar.
Não negue, apareça. Seja forte. Porque é preciso coragem para se
arriscar num futuro incerto. Não posso esperar.
Tenho tudo pronto dentro de mim e uma alma que só sabe viver presentes. Sem esperas, sem amarras, sem receios, sem cobertas, sem sentido, sem passados. É preciso que você venha nesse exato momento. Abandone os antes. Chame do que quiser. Mas venha. Quero dividir meus erros, loucuras, beijos, chocolates…
Apague minhas interrogações. Por que estamos tão perto e tão longe? Quero acabar com as leis da física, dois corpos ocuparem o mesmo lugar! Não nego. Tenho um grande medo de ser sozinha. Não sou pedaço. Mas não me basto.
Tenho tudo pronto dentro de mim e uma alma que só sabe viver presentes. Sem esperas, sem amarras, sem receios, sem cobertas, sem sentido, sem passados. É preciso que você venha nesse exato momento. Abandone os antes. Chame do que quiser. Mas venha. Quero dividir meus erros, loucuras, beijos, chocolates…
Apague minhas interrogações. Por que estamos tão perto e tão longe? Quero acabar com as leis da física, dois corpos ocuparem o mesmo lugar! Não nego. Tenho um grande medo de ser sozinha. Não sou pedaço. Mas não me basto.
terça-feira, 24 de abril de 2012
domingo, 22 de abril de 2012
Fim de semana...
Meu amorzinho e eu no restaurante, estávamos bem compenetrados... mas depois começaram as abobalhices que só a gente sabe! hahuhu nos divertimos bastante com essas coisas...
^^
terça-feira, 17 de abril de 2012
Se eu pudesse estar em dois lugares ao mesmo tempo,
Eu estaria com você
Hoje e amanhã, ao seu lado de todas as formas.
E se o mundo fosse parar de girar, parar lentamente até morrer
Eu ficaria até o final com você
E quando o mundo acabasse
Então, uma por uma, as estrelas se apagariam
E nós simplesmente voaríamos para longe.
Eu estaria com você
Hoje e amanhã, ao seu lado de todas as formas.
E se o mundo fosse parar de girar, parar lentamente até morrer
Eu ficaria até o final com você
E quando o mundo acabasse
Então, uma por uma, as estrelas se apagariam
E nós simplesmente voaríamos para longe.
“Cada um de nós é uma lua e tem um lado escuro que nunca mostra a ninguém.”
(Mark Twain)
“Algumas das melhores lições são aprendidas com os erros do passado. O erro do passado é a sabedoria do futuro.”
“Amor pra mim é ser capaz de permitir que aquele que eu amo exista como tal, como ele mesmo. Isso é o mais pleno amor. Dar a liberdade dele existir ao meu lado do jeito que ele é.”
(Adélia Prado)
“Enquanto meus braços não são capazes de te alcançar, contento-me com a certeza de que estamos sob o mesmo céu…”
“Quando não estás aqui, sinto falta de mim mesmo”
“Enquanto meus braços não são capazes de te alcançar, contento-me com a certeza de que estamos sob o mesmo céu…”
“Quando não estás aqui, sinto falta de mim mesmo”
Quanto mais te conheço mais te amo e quanto mais tempo fico com você, mais tempo quero estar…
Você faz com que sua presença seja necessaria, indispensavel e insubstituivel.
“Nossa história é dessas que a gente não sabe bem quando tudo começou, mas tem certeza que nunca vai ter um fim. Porque você é dessas pessoas que me fazem esquecer o que um dia doeu. Você é dessas pessoas que me fazem acreditar no amor. Dessas pessoas lindas que fazem um dia simples se tornar inesquecível.”
“Nossa história é dessas que a gente não sabe bem quando tudo começou, mas tem certeza que nunca vai ter um fim. Porque você é dessas pessoas que me fazem esquecer o que um dia doeu. Você é dessas pessoas que me fazem acreditar no amor. Dessas pessoas lindas que fazem um dia simples se tornar inesquecível.”
Há uma beleza toda única em dividir. Partilhar. Sorver presença e contiguidade. Em meio ao materialismo mais ensandecido, o maior tesouro é ter com quem criar experiências, laços. Alguém que, assim, sem maiores interesses, tome partido de nossas vitórias e perdas, mas que também se ocupe de aproveitar conosco as coisas mais bobas e corriqueiras. Amigas. Esses seres insondáveis que chegam junto nas tempestades e nas horinhas de descuido. Essas criaturas fantásticas com quem a gente desfia conversas de uma vida inteira. Essas gêmeas perdidas cujas afinidades mais várias nos obrigam a cair de amores. Essas surpresinhas inusitadas, cujas diferenças a gente ama, mas usa pra fazer piada com trollagem de amor. Amiga de verdade desconhece formalidades. Te xinga, te pede favor sem cerimônias, te liga na pior hora pra chorar as tristezas, ri das tuas incoerências sem medo de soar grosseiro ou insensível. Arreganha a porta da tua intimidade, entra, senta e toma um café. Ao lado, em outra cidade, por trás de uma tela, dentre as linhas de uma correspondência; amigas de infância, amigas de colégio, amigas que montam uma banda, amigas distantes, amigas até de blogs (ou virtuais que são bem reais) – elas tornam o fardo mais leve, a vida mais doce, as conquistas mais empolgantes. Bem podiam chamar-se heroínas.
Texto de Aline Aimée
quarta-feira, 11 de abril de 2012
domingo, 1 de abril de 2012
quarta-feira, 21 de março de 2012
segunda-feira, 12 de março de 2012
Assinar:
Postagens (Atom)













