O trauma psicológico é o sofrimento dos impotentes. Ele tem inicio no instante em que a vítima se torna indefesa diante de uma força que a subjulga. Quando essa força é da natureza, nos a chamamos de catastrofe. Quando exercida por outros seres humanos, nós a chamamos de violencia.
Livro : 3096 dias.
segunda-feira, 24 de novembro de 2014
quarta-feira, 19 de novembro de 2014
Zaratustra permaneceu imóvel, e junto dele caiu justamente o corpo destroçado mas vivo ainda. Passado um momento o ferido recuperou os sentidos e viu Zaratustra ajoelhado junto de si. "Que fazes aqui? já ha tempo que sabia que o diabo me havia de derrubar. Agora arrasta-me para o inferno. Queres impedí-lo?"
"amigo- respondeu Zaratustra- Palavra de honra que tudo isso de que falas não existe, não há diabo nem inferno. A tua alma ainda há de morrer mais rápido do que teu corpo; nada temas".
"amigo- respondeu Zaratustra- Palavra de honra que tudo isso de que falas não existe, não há diabo nem inferno. A tua alma ainda há de morrer mais rápido do que teu corpo; nada temas".
Estou voltando a reler um classico de minha vida, o livro que foi meu divisor de águas... tinha uns 17 ou 18 anos ou até quem sabe uns 16 anos quando li pela primeira vez este livro e que me encantou por completo. Assim Falou Zaratustra me fez abrir os olhos da minha mente, as percepçoes da alma que tanto Huxley comentava com Sartre e que as largatixas mudas de Castaneda conversavam.
Eu tive uma catarse de pensamentos sobre mim mesma desde então; quebrei minha cabeça pra tentar entender o que aquele maldito livro dizia, por fim tive de amadurecer internamente e externamente pra poder absorvê-lo tal como ele merecia. E assim o fiz. Hoje, depois de muitos e muitos anos resolvi ler pra tirar novas conclusões acerca de minha pessoa e das minhas atitudes; é como se eu fizesse uma transgressão dos meus valores como ser humano. Sim, Nietzsche é foda e sempre será.
''Amo o que não quer ter demasiada viturdes. Uma virtude é mais virtude do que duas, porque é mais um nó a que se aferra o destino''. Assim Falou Zaratustra
"não me compreendem; a minha boca não é a boca que estes ouvidos necessitam''
Eu tive uma catarse de pensamentos sobre mim mesma desde então; quebrei minha cabeça pra tentar entender o que aquele maldito livro dizia, por fim tive de amadurecer internamente e externamente pra poder absorvê-lo tal como ele merecia. E assim o fiz. Hoje, depois de muitos e muitos anos resolvi ler pra tirar novas conclusões acerca de minha pessoa e das minhas atitudes; é como se eu fizesse uma transgressão dos meus valores como ser humano. Sim, Nietzsche é foda e sempre será.
''Amo o que não quer ter demasiada viturdes. Uma virtude é mais virtude do que duas, porque é mais um nó a que se aferra o destino''. Assim Falou Zaratustra
"não me compreendem; a minha boca não é a boca que estes ouvidos necessitam''
segunda-feira, 14 de julho de 2014
<div id="fb-root"></div> <script>(function(d, s, id) { var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0]; if (d.getElementById(id)) return; js = d.createElement(s); js.id = id; js.src = "//connect.facebook.net/en_US/all.js#xfbml=1"; fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs); }(document, 'script', 'facebook-jssdk'));</script>
<div class="fb-post" data-href="https://www.facebook.com/photo.php?v=554637927974744" data-width="466"><div class="fb-xfbml-parse-ignore"><a href="https://www.facebook.com/photo.php?v=554637927974744">Post</a> by <a href="https://www.facebook.com/videosuatizapi">Vídeos Uatizapi</a>.</div></div>
<div class="fb-post" data-href="https://www.facebook.com/photo.php?v=554637927974744" data-width="466"><div class="fb-xfbml-parse-ignore"><a href="https://www.facebook.com/photo.php?v=554637927974744">Post</a> by <a href="https://www.facebook.com/videosuatizapi">Vídeos Uatizapi</a>.</div></div>
terça-feira, 8 de julho de 2014
Mas eu não!
(Nem tente...)
_____________
(Nem tente...)
_____________
Até gostaria de mudar o mundo, mas.. o que eu realmente quero é um drink numa banheira de espuma.
Na minha época, ser viciado em bala era o mesmo que gostar muito de bombons de morango, tuti-frutti, framboesa, cereja, café, mel...
O modelo-padrão vê os componentes elementares do universo como pontos, destituídos de estrutura interna. Por mais positivo que seja esse enfoque, o modelo-padrão simplesmente não pode ser a teoria final e completa porque não inclui a gravidade. Além disso, as tentativas de incorporar a gravidade ao esquema da mecânica quântica fracassaram devido às flutuações violentas do tecido espacial que surge nas escalas ultramicroscópicas - ou seja, a distâncias menores que a distância de Planck. A teoria das cordas (TC) proporciona uma mudança profunda e renovadora na nossa maneira de sondar teoricamente as propriedades ultramicroscópicas do universo. De acordo com a TC, os componentes elementares do universo não são partículas puntiformes. [...] são mínimos filamentos unidimensionais, como elásticos infinitamente finos, que vibram sem cessar.
A TC modifica, mais uma vez e de maneira radical, o nosso entendimento do espaço-tempo.
GREENE, Brian. O Universo elegante. Ed: Companhia Das Letras, 2001.
A TC modifica, mais uma vez e de maneira radical, o nosso entendimento do espaço-tempo.
GREENE, Brian. O Universo elegante. Ed: Companhia Das Letras, 2001.
Sintonia telepática é aquela sensação de olhar para alguém que gostamos e sabermos o que ela está pensando... é fechar os olhos e ambos pensarem um no outro... é dizer a mesma frase juntos, rir ao mesmo tempo e rir novamente pelo acontecido.
É estar distante e ainda assim sentir quando ela está precisando da gente... é transmissão de pensamentos...
Sintonia Telepática é o amor incondicional!!!
É estar distante e ainda assim sentir quando ela está precisando da gente... é transmissão de pensamentos...
Sintonia Telepática é o amor incondicional!!!
Aceito cartão de crédito e Mercado Pago.
De repente uma saudade te invade, um vazio. Sofrer pela falta de algo que você não viveu, nostalgia de um mundo anterior a sua vida?
Nós também sentimos isso!
"Também temos saudade do que não existiu,
e dói bastante." (Carlos Drummond de Andrade)
“Ah, não há saudades mais dolorosas do que as das coisas que nunca foram!” (Fernando Pessoa - Livro do Desassossego)
Nós também sentimos isso!
"Também temos saudade do que não existiu,
e dói bastante." (Carlos Drummond de Andrade)
“Ah, não há saudades mais dolorosas do que as das coisas que nunca foram!” (Fernando Pessoa - Livro do Desassossego)
Não é o que você pensa que é.
Não serve pro que você quer.
E provavelmente vai te foder.
(Mas até que pode ser divertido)..
Não serve pro que você quer.
E provavelmente vai te foder.
(Mas até que pode ser divertido)..
não para repetir.
[Mário de Andrade]
[Mário de Andrade]
Se você é do tipo que tem uma avózinha super dócil, amável, carinhosa e que ama os netinhos, parabéns....
Mas se essa sua avozinha é do tipo perfeita porém desatualizada, não saca nada de tecnologia, não sabe sequer usar uma calculadora....
Então entre já, estamos aqui no movimento F5 na vovó... hehehe
Pra quem não sabe, F5 atualiza, só não sei se funciona na velhinha.....
Mas se essa sua avozinha é do tipo perfeita porém desatualizada, não saca nada de tecnologia, não sabe sequer usar uma calculadora....
Então entre já, estamos aqui no movimento F5 na vovó... hehehe
Pra quem não sabe, F5 atualiza, só não sei se funciona na velhinha.....
...comestíveis.
- Aviso importante: Alguns somente uma vez.
- Aviso importante: Alguns somente uma vez.
Magnetares são estrelas de nêutrons, resultantes das mortes de estrelas massivas, com alto valor de campo magnético.
Cada uma estrela dessas possui campo magnético estimado em 1 bilhão de teslas. Tem como característica principal a alta emissão de raios X e raios gama.
Vamos conhecer mais e melhor esse fantástico componente do nosso incrível universo.
Cada uma estrela dessas possui campo magnético estimado em 1 bilhão de teslas. Tem como característica principal a alta emissão de raios X e raios gama.
Vamos conhecer mais e melhor esse fantástico componente do nosso incrível universo.
muito mais do que eu posso entender.
É apenas um momento,
em que estou buscando meu eu,
dentro de mim mesma.
» Autora: Sandra Ribeiro
em que estou buscando meu eu,
dentro de mim mesma.
» Autora: Sandra Ribeiro
mando em você. Ditadura é quando você manda em mim.
- Am I drunk? Do I look drunk?
- Noooo, you're fabulous! You're GLAMOUROUS!!!
- Noooo, you're fabulous! You're GLAMOUROUS!!!
E voltamos Marilyn Manson.
Porque não tem glamour que resista ao fim da balada...
Porque não tem glamour que resista ao fim da balada...
...Determinação de polietileno tereftalato em coprólitos, de geometria euclidiana de espaços não-lineares em sistemas do tetraedro de base quadrada, de análise da expressão de antígenos neurais e do gangliosídeo 9-O-acetil GD3 em células mononucleares da medula óssea de ratos adultos.
- Quem fez sabe do que estou falando.
- Quem fez sabe do que estou falando.
"Depois de todas as tempestades e naufrágios o que fica de mim em mim é cada vez mais essencial e verdadeiro"
Caio Fernando Abreu in ovelhas negras
Caio Fernando Abreu in ovelhas negras
Vento.. pastor das nuvens
►► Quando você diz que fará algo e não o faz, mostra aos outros (até a si mesmo) que não é confiável.
Mantenha sua palavra!
►► Já não importa quanto tempo durou, se nos separamos, se estamos distantes.
O que importa de verdade, foi a intensidade de todos os momentos e sentimentos que passamos juntos, e a certeza de que em algum lugar do passado, nós sempre estaremos lá, sendo muito felizes.
Se inventarem uma máquina do tempo, seja daqui quanto tempo for, quem viajar no tempo nos verá cheios de amor, inocência e esperança num tempo só nosso que mesmo que tenha acabado, ironicamente é eterno.
What'll it be?
You slip me a bottle of bourbon, a little glass, and some ice.
You slip me a bottle of bourbon, a little glass, and some ice.
This house is clean!
Para quem sempre achou que Tangina Barrons não daria uma boa faxineira
Para quem sempre achou que Tangina Barrons não daria uma boa faxineira
É com eles que eu divido a minha solidão.
Naquele dia;
Naquele momento;
Naquela hora;
Naquele beijo;
Naquela palavra;
Naquele olhar;
Naquele sonho sendo realizado;
Naquele sorriso;
vc tbm queria parar o tempo?
Voltar nos instantes mais inesquecíveis de sua vida?
Join;
Naquele momento;
Naquela hora;
Naquele beijo;
Naquela palavra;
Naquele olhar;
Naquele sonho sendo realizado;
Naquele sorriso;
vc tbm queria parar o tempo?
Voltar nos instantes mais inesquecíveis de sua vida?
Join;
►► Quando você diz que fará algo e não o faz, mostra aos outros (até a si mesmo) que não é confiável.
Mantenha sua palavra!
...não quero aumentar a entropia do universo.
- O meu é sem açúcar, por favor.
- O meu é sem açúcar, por favor.
de tudo que quero esquecer! :(
►► Já não importa quanto tempo durou, se nos separamos, se estamos distantes.
O que importa de verdade, foi a intensidade de todos os momentos e sentimentos que passamos juntos, e a certeza de que em algum lugar do passado, nós sempre estaremos lá, sendo muito felizes.
Se inventarem uma máquina do tempo, seja daqui quanto tempo for, quem viajar no tempo nos verá cheios de amor, inocência e esperança num tempo só nosso que mesmo que tenha acabado, ironicamente é eterno.
quando tudo que você precisa é de uma faca.
não para repetir.
[Mário de Andrade]
[Mário de Andrade]
"Chorar por tudo que se perdeu, por tudo que apenas ameaçou e não chegou a ser, pelo que perdi de mim, pelo ontem morto, pelo hoje sujo, pelo amanhã que não existe, pelo muito que amei e não me amaram, pelo que tentei ser correto e não foram comigo. Meu coração sangra com uma dor que não consigo comunicar a ninguém, recuso todos os toques e ignoro todas tentativas de aproximação. Tenho vergonha de gritar que esta dor é só minha, de pedir que me deixem em paz e só com ela, como um cão com seu osso.
A única magia que existe é estarmos vivos e não entendermos nada disso. A única magia que existe é a nossa incompreensão."
Caio Fernando Abreu
A única magia que existe é estarmos vivos e não entendermos nada disso. A única magia que existe é a nossa incompreensão."
Caio Fernando Abreu
O Sutra do Diamante (em sânscrito Vajracchedika-prajñāpāramitā-sūtra) é um dos mais importantes sutras maaianas, particularmente para a tradição Zen.
Na Biblioteca Britânica, há uma cópia do Sutra do Diamante de 868 d.C. Embora seja um pergaminho, esse é o livro impresso em xilogravura mais antigo que se conhece e foi encontrada em 1907 pelo arqueólogo Marc Aurel Stein em uma caverna fechada em Dunhuang, no nordeste da China. Essa caverna é conhecida como a "Caverna dos mil Budas". Esse livro foi impresso 587 anos antes da Bíblia de Gutenberg
Na Biblioteca Britânica, há uma cópia do Sutra do Diamante de 868 d.C. Embora seja um pergaminho, esse é o livro impresso em xilogravura mais antigo que se conhece e foi encontrada em 1907 pelo arqueólogo Marc Aurel Stein em uma caverna fechada em Dunhuang, no nordeste da China. Essa caverna é conhecida como a "Caverna dos mil Budas". Esse livro foi impresso 587 anos antes da Bíblia de Gutenberg
quarta-feira, 11 de junho de 2014
As pessoas possuem cicatrizes. Em todos os tipos de lugares inesperados. Como mapas secretos de suas historias pessoais. Diagramas de suas velhas feridas.
A maioria de nossas feridas podem sarar, deixando nada além de uma cicatriz. Mas algumas não curam. Algumas feridas podemos carregar conosco a todos os lugares, e embora o corte já não esteja mais presente há muito, a dor ainda permanece…
O que é pior, novas feridas que são horrivelmente dolorosas ou velhas feridas que deviam ter sarado anos atrás mas nunca o fizeram? Talvez velhas feridas nos ensinem algo.
Elas nos lembram onde estivemos e o que superamos. Nos ensinam lições sobre o que evitar no futuro. É como gostamos de pensar. Mas não é o que acontece, é? Algumas coisas nós apenas temos que aprender de novo, e de novo, e de novo.
A maioria de nossas feridas podem sarar, deixando nada além de uma cicatriz. Mas algumas não curam. Algumas feridas podemos carregar conosco a todos os lugares, e embora o corte já não esteja mais presente há muito, a dor ainda permanece…
O que é pior, novas feridas que são horrivelmente dolorosas ou velhas feridas que deviam ter sarado anos atrás mas nunca o fizeram? Talvez velhas feridas nos ensinem algo.
Elas nos lembram onde estivemos e o que superamos. Nos ensinam lições sobre o que evitar no futuro. É como gostamos de pensar. Mas não é o que acontece, é? Algumas coisas nós apenas temos que aprender de novo, e de novo, e de novo.
terça-feira, 10 de junho de 2014
"E nossos olhos transmitiam coisas indizíveis e infinitas, que nossas bocas não podiam falar." Machado de Assis.
"O que as pessoas mais desejam é alguém que as escute de maneira calma e tranquila. Em silêncio. Sem dar conselhos. Sem que digam: "Se eu fosse você". A gente ama não é a pessoa que fala bonito. É a pessoa que escuta bonito. A fala só é bonita quando ela nasce de uma longa e silenciosa escuta. É na escuta que o amor começa. E é na não-escuta que ele termina. Não aprendi isso nos livros. Aprendi prestando atenção.” Rubem Alves.
"O fato é que a vida é uma gambiarra. A gente tá perdido. E esse não é um pensamento triste ou pessimista. É só uma constatação. Sinto que a gente tá sempre tentando encontrar um não sei o quê, que sempre falta. E quando encontra esse não sei o quê que tava faltando, começa a procurar uma outra coisa. E é esse desejo que movimenta o mundo. A gente é feito de um monte de vazios que precisam ser ocupados pra que outros vazios possam surgir.” Briza Mulatinho.
Diferente dos livros, a gente não pode voltar na melhor parte
Será que as borboletas sentem pessoas no estômago quando estão apaixonadas?
"O que as pessoas mais desejam é alguém que as escute de maneira calma e tranquila. Em silêncio. Sem dar conselhos. Sem que digam: "Se eu fosse você". A gente ama não é a pessoa que fala bonito. É a pessoa que escuta bonito. A fala só é bonita quando ela nasce de uma longa e silenciosa escuta. É na escuta que o amor começa. E é na não-escuta que ele termina. Não aprendi isso nos livros. Aprendi prestando atenção.” Rubem Alves.
"O fato é que a vida é uma gambiarra. A gente tá perdido. E esse não é um pensamento triste ou pessimista. É só uma constatação. Sinto que a gente tá sempre tentando encontrar um não sei o quê, que sempre falta. E quando encontra esse não sei o quê que tava faltando, começa a procurar uma outra coisa. E é esse desejo que movimenta o mundo. A gente é feito de um monte de vazios que precisam ser ocupados pra que outros vazios possam surgir.” Briza Mulatinho.
Diferente dos livros, a gente não pode voltar na melhor parte
Será que as borboletas sentem pessoas no estômago quando estão apaixonadas?
domingo, 25 de maio de 2014
hoje o meu fotolog completa 6 anos!! sendo que eu uso fotolog há 10 anos!!
:}))
meu aniver ta chegandoooo
apesar dos pesares eu ando nas nuvens!!
quando a gente se apaixona... o mundo fica mais mágico
eu acho que é a primeira vez que estou apaixonada verdadeiramente sem que ninguém esteja em meus pensamentos pois fiquei tanto tempo solteira, não cai no erro de emendar relacionamentos e hoje posso dizer com toda propriedade que não forcei para que essa paixão florescesse, ela simplesmente nasceu e de uma forma inesperada.
Assim que pus meus olhos nessa pessoa eu senti algo diferente e quando a fiz sorrir pude ter certeza de que eu estava certa. Sou muito intuitiva. E por mais que isso não vingue, não vou ficar arrasada, vou lamentar mas ao menos agradecerei ao Universo por ter voltado a me sentir mais viva, mais pulsante porque por meses a fio o inverno era aqui dentro.
:}))
meu aniver ta chegandoooo
apesar dos pesares eu ando nas nuvens!!
quando a gente se apaixona... o mundo fica mais mágico
eu acho que é a primeira vez que estou apaixonada verdadeiramente sem que ninguém esteja em meus pensamentos pois fiquei tanto tempo solteira, não cai no erro de emendar relacionamentos e hoje posso dizer com toda propriedade que não forcei para que essa paixão florescesse, ela simplesmente nasceu e de uma forma inesperada.
Assim que pus meus olhos nessa pessoa eu senti algo diferente e quando a fiz sorrir pude ter certeza de que eu estava certa. Sou muito intuitiva. E por mais que isso não vingue, não vou ficar arrasada, vou lamentar mas ao menos agradecerei ao Universo por ter voltado a me sentir mais viva, mais pulsante porque por meses a fio o inverno era aqui dentro.
quinta-feira, 22 de maio de 2014
sábado, 17 de maio de 2014
"Ele tem 80 anos de idade e insiste em tomar o pequeno almoço com sua esposa,
E quando eu perguntei, por que sua esposa está no lar ?, Disse ele, porque ela tem Alzheimer (perda de memória). Eu perguntei "sua esposa espera para compartir o pequeno almoço?" e respondeu:
E quando eu perguntei, por que sua esposa está no lar ?, Disse ele, porque ela tem Alzheimer (perda de memória). Eu perguntei "sua esposa espera para compartir o pequeno almoço?" e respondeu:
"Ela não se lembra ... não sabe quem eu sou, há cinco anos atrás já não me reconhece."
Admirado, eu disse, "ainda continua o pequeno-almoço com ela todas as manhãs, mesmo que ela não te reconhece!".
O homem sorriu, olhou para os meus olhos e apertou minha mão.
em seguida, disse: "Ela não sabe quem eu sou, mas eu sei quem ela é."
O homem sorriu, olhou para os meus olhos e apertou minha mão.
em seguida, disse: "Ela não sabe quem eu sou, mas eu sei quem ela é."
quarta-feira, 14 de maio de 2014
O sofrimento é um estado mal compreendido. Eu gosto do sofrimento, ele estimula a esperança de dias melhores. É como a dor do parto que se esvai com o nascimento de uma vida consciente. Não estou dizendo para se apegar ao sofrimento, mas para aprender a lidar com ele. O sofrimento precede a sabedoria.
domingo, 11 de maio de 2014
"Sigo os seus conselhos e lições (sou mais otimista agora, mais delicada) e vou procurando tornar mais agradável a vida dos que estão ao redor. Procuro ser a sua filha. E, se eu já não tinha muito medo da morte, agora então… Você está em todos os lugares, mãe. Por que não haveria de estar nesse que eu não conheço?"
Marina, setembro de 2012
(Trecho da carta à Dona Amélia no livro Maneira de Ser)]
(Trecho da carta à Dona Amélia no livro Maneira de Ser)]
Marina Lima.
Gêmeos/Câncer
Este não é um relacionamento dos mais saudáveis, já que a instabilidade emocional de ambos pode trazer alguns problemas. Câncer é instável, mas mesmo vivendo dentro de um caleidoscópio de emoções nem passa pela sua cabeça buscar novas emoções em um relacionamento. Uma vez assumido o compromisso, ele será cumprido. Já Gêmeos, traz em si a semente da instabilidade que leva à infidelidade. Esse sempre será um ponto difícil para Câncer, pois sua vulnerabilidade e sensibilidade não suportariam uma traição. É uma combinação muito pouco equilibrada que pode trazer mais problemas do que alegrias. O lado caseiro de Câncer simplesmente odeia a necessidade de badalações sociais e superficiais geminianas. Câncer que sossego e paz, Gêmeos quer festa, muita gente e quanto mais barulho, melhor. Câncer é inseguro por natureza e Gêmeos um típico egoísta, que não se importa com o bem estar de ninguém a não ser dele mesmo. A necessidade de afeto de um versus a indiferença com o mundo das emoções de outro serão suficientes para um natural afastamento.sexta-feira, 9 de maio de 2014
Millôr - De onde vem a sua fama de extraordinária masculinidade? Eu sei que foi através de inúmeras brigas. Conte alguma coisa.
Eu comecei em 1928. Deram um tiro em um guarda civil na esquina da rua do Lavradio com a avenida Mem de Sá e mataram, né. Eu estava dentro do botequinzinho e disseram que fui eu. Então fui preso. Eu tinha 28 anos. Aí eu fui para o Depósito de Presos e daí para a Penitenciária e fui condenado a 26 anos. Na penitenciária, não. Na Casa de Correção.
Millôr - Segundo você, injustamente.
Injustamente.
Sérgio - Mas você não deu o tiro no guarda?
Não, o revólver é que disparou na minha mão. Casualmente.
Sérgio - Foi a bala que matou?
Não, a bala fez o buraco. Quem matou foi Deus.
Sérgio - Balas que saíram do seu revólver mataram quantos?
Bala que saiu do meu revólver só matou esse porque os outros era a polícia que matava e dizia que era eu.
**Entrevista com Madame Satã
quinta-feira, 24 de abril de 2014
Desde o dia 06/04 que eu venho me encontrado um tanto triste.
Coisas das mazelas da vida sempre me deixaram para baixo mas com a ajuda do Sol, dos amigos, das bebedeiras e risos sarcasticos eu venho contornado toda a minha frustração e beleza da tristeza.
Mas acontece que tudo veio à tona quando naquela tarde o meu pai me lançou um olhar, desses reprovadores autênticos que só quem é superior a você tem o direito de lançar esse olhar.
De nada pude responder depois disso até o dia em que eu escrevo aqui. Me desabafando depois de a muito tempo nao fazer isso.
Hoje vim com a finalidade de lavar um pouco a alma que escureceu um pouco depois deste dia.
Me sinto cada vez mais pesada, tanto psicologicamente quanto pesarosamente fisicamente rs
é triste mas é a mais pura verdade.
Eu me descuidei um pouco pelo fato de viver me sentindo vazia. Comprei todos os sapatos que desejei e que estiveram ao meu alcance mas nada adiantou.
Comprei todas as roupas em frete grátis que desejei e que estiveram ao meu alcance .. fiquei feliz mas ainda assim continuo a me sentir vazia. Foi dai que eu larguei a minha Reeducaçao alimentar e parti pro lixo de sempre. e claro, com mais exageros pois agora eu estou morando num edificio que tem academia, entao me dou o luxo de malhar a hora que quiser por quanto tempo eu quiser, sendo assim comi muito mais do que a gula me permitiu e como resultado aumentaram-se as larguras de meu corpo.
Me olho no espelho e vejo a merda que fiz comigo mesma mas nao fico tao abalada com isso e isso me deixa desesperada. Desesperada por nao me abalar! era pra eu estar muito mais triste do que ja me encontro pois tudo pode vir a piorar.
Duas pessoas vieram comentar sobre o meu peso, pq eu rapidamente ganho uma massa extra redonda em meu rosto e fico com uma cara de bolacha maria.
Mas voltando à minha tristeza que veio a tona...
O meu objetivo de 2014 era nada mais nada menos que perder a fobia de dirigir.
Eu estava super focada com isso, era a coisa mais importante pra mim neste ano.
Infelizmente com todo infelizmente tem direito eu nao vou poder levar isto adiante visto que o meu pai por ser o dono do carro, responsavel pela gasolina e tudo o que eu tenho praticamente me proibiu de q eu dirigisse apenas lançando aquele olhar sobre mim.
Foi o bastante para que toda a minha insegurança tomasse força sendo que uma vez ela ja estava enfraquecida tao como um moribondo jaz em seu leito.
E eu que de grande fui me tornando tão pequena, tão minuscula.. e só pude responder em forma de lagrimas.
Lágrimas estas que se tornaram tao quentes, amargas, ardidas, pesadas, que desfocaram toda a minha visão me deixando perdida, sem rumo. sem objetivos.
Veio enfrentando varias crises de choros e meus pensamentos inundam- se de terror, eu corro deles, fujo o quanto posso mas inexoravelmente eles aparecem e tomam conta de mim por muitos e muitos momentos.
e com isso a minha estima começa a ser dilacerada. As cores vao perdendo o seu brilho intenso que antes me fazia sorrir com mais plenitude. As coisas vao perdendo a graça. eu fico achando que o amanhã nao mais existirá e com isso vou perdendo a felicidade que vai se tornando cada vez mais distante.
Levo a minha mente para uma estaçao tão longe do meu corpo que eu acabo me sentindo uma retardada para analisar as coisas do mundo Real.
Quem me vê na rua deve imaginar que eu estou sofrendo por 'amor'
mas não. Amor é algo que há muito tempo não venho sofrendo. Alias.. venho sofrendo da falta de sentir amor, mas isso já é outra historia e eu nao to com saco pra descrever sobre.
Eu so queria que o meu pai me apoiasse e acreditasse mais em mim.
e que a minha mãe nao me protegesse tanto porque eu sei que o mundo está cada dia pior.
hoje quando acordei me lembrei de uma professora que havia me perguntado no maternal se eu amava meus pais na mesma intensidade.
e eu acho que deveria ter meus 4 anos...
quando n soube responder com afinco se amava meu pai igual ao amor de minha mãe
disse q amava os dois
mas eu fiquei materlando isso.. será mesmo que eu amava os dois igualmente? e seria algo errado eu responder q amava mais minha mamae do que meu papai?
como isso foi 'voltar' a minha mente eu realmente não sei.
talvez se eu fizesse um trabalho de regressão com certeza viria a me lembrar disso com mais clareza.
Hoje vou fazer uma prova de Fundamentos de enfermagem que eu nao estudei NADA. e nem tenho o livro que a professora pediu para q a prova seja executada por consulta.
Não comprei o livro porque nao quis pedir o dinheiro ao meu pai pq tenho certeza plena que ele iria pensar que eu estivesse mentindo e fosse gastar o dinheiro com esbornia ou qq outra coisa q nao seja o livro.
Ontem fui dormir às 23h o que é extremamente cedo pra mim e ainda estou com sono. Sei que vou tirar uma péssima nota nessa matéria, corro um alto risco de ser reprovada em duas matérias. as materias mais importante do 4 sem.
as vezes queria dormir e so acordar em 2017
as vezes queria que por um sopro eu morresse e deixasse tudo isso aqui de lado
mas a minha mãe ainda é viva. n quero deixar ela aqui. nao gostaria de morrer primeiro do que ela porque sei que é um grande sofrimento.
não sei se tenho condiçoes de fazer essa prova, nao pelo fato de nao ter estudado nada é que eu ainda nao adquiri controle emocional suficiente para conter as lágrimas que tão simplesmente escorrendo de meus olhos. como se eu tivesse abrido as comportas de uma forma sobrehumana.
e meus olhos estao inchados e muito feios.
na verdade eu estou bem feia.
mas nao me importo com isso agora.
longo suspiro.
Irusca Nogueira
Coisas das mazelas da vida sempre me deixaram para baixo mas com a ajuda do Sol, dos amigos, das bebedeiras e risos sarcasticos eu venho contornado toda a minha frustração e beleza da tristeza.
Mas acontece que tudo veio à tona quando naquela tarde o meu pai me lançou um olhar, desses reprovadores autênticos que só quem é superior a você tem o direito de lançar esse olhar.
De nada pude responder depois disso até o dia em que eu escrevo aqui. Me desabafando depois de a muito tempo nao fazer isso.
Hoje vim com a finalidade de lavar um pouco a alma que escureceu um pouco depois deste dia.
Me sinto cada vez mais pesada, tanto psicologicamente quanto pesarosamente fisicamente rs
é triste mas é a mais pura verdade.
Eu me descuidei um pouco pelo fato de viver me sentindo vazia. Comprei todos os sapatos que desejei e que estiveram ao meu alcance mas nada adiantou.
Comprei todas as roupas em frete grátis que desejei e que estiveram ao meu alcance .. fiquei feliz mas ainda assim continuo a me sentir vazia. Foi dai que eu larguei a minha Reeducaçao alimentar e parti pro lixo de sempre. e claro, com mais exageros pois agora eu estou morando num edificio que tem academia, entao me dou o luxo de malhar a hora que quiser por quanto tempo eu quiser, sendo assim comi muito mais do que a gula me permitiu e como resultado aumentaram-se as larguras de meu corpo.
Me olho no espelho e vejo a merda que fiz comigo mesma mas nao fico tao abalada com isso e isso me deixa desesperada. Desesperada por nao me abalar! era pra eu estar muito mais triste do que ja me encontro pois tudo pode vir a piorar.
Duas pessoas vieram comentar sobre o meu peso, pq eu rapidamente ganho uma massa extra redonda em meu rosto e fico com uma cara de bolacha maria.
Mas voltando à minha tristeza que veio a tona...
O meu objetivo de 2014 era nada mais nada menos que perder a fobia de dirigir.
Eu estava super focada com isso, era a coisa mais importante pra mim neste ano.
Infelizmente com todo infelizmente tem direito eu nao vou poder levar isto adiante visto que o meu pai por ser o dono do carro, responsavel pela gasolina e tudo o que eu tenho praticamente me proibiu de q eu dirigisse apenas lançando aquele olhar sobre mim.
Foi o bastante para que toda a minha insegurança tomasse força sendo que uma vez ela ja estava enfraquecida tao como um moribondo jaz em seu leito.
E eu que de grande fui me tornando tão pequena, tão minuscula.. e só pude responder em forma de lagrimas.
Lágrimas estas que se tornaram tao quentes, amargas, ardidas, pesadas, que desfocaram toda a minha visão me deixando perdida, sem rumo. sem objetivos.
Veio enfrentando varias crises de choros e meus pensamentos inundam- se de terror, eu corro deles, fujo o quanto posso mas inexoravelmente eles aparecem e tomam conta de mim por muitos e muitos momentos.
e com isso a minha estima começa a ser dilacerada. As cores vao perdendo o seu brilho intenso que antes me fazia sorrir com mais plenitude. As coisas vao perdendo a graça. eu fico achando que o amanhã nao mais existirá e com isso vou perdendo a felicidade que vai se tornando cada vez mais distante.
Levo a minha mente para uma estaçao tão longe do meu corpo que eu acabo me sentindo uma retardada para analisar as coisas do mundo Real.
Quem me vê na rua deve imaginar que eu estou sofrendo por 'amor'
mas não. Amor é algo que há muito tempo não venho sofrendo. Alias.. venho sofrendo da falta de sentir amor, mas isso já é outra historia e eu nao to com saco pra descrever sobre.
Eu so queria que o meu pai me apoiasse e acreditasse mais em mim.
e que a minha mãe nao me protegesse tanto porque eu sei que o mundo está cada dia pior.
hoje quando acordei me lembrei de uma professora que havia me perguntado no maternal se eu amava meus pais na mesma intensidade.
e eu acho que deveria ter meus 4 anos...
quando n soube responder com afinco se amava meu pai igual ao amor de minha mãe
disse q amava os dois
mas eu fiquei materlando isso.. será mesmo que eu amava os dois igualmente? e seria algo errado eu responder q amava mais minha mamae do que meu papai?
como isso foi 'voltar' a minha mente eu realmente não sei.
talvez se eu fizesse um trabalho de regressão com certeza viria a me lembrar disso com mais clareza.
Hoje vou fazer uma prova de Fundamentos de enfermagem que eu nao estudei NADA. e nem tenho o livro que a professora pediu para q a prova seja executada por consulta.
Não comprei o livro porque nao quis pedir o dinheiro ao meu pai pq tenho certeza plena que ele iria pensar que eu estivesse mentindo e fosse gastar o dinheiro com esbornia ou qq outra coisa q nao seja o livro.
Ontem fui dormir às 23h o que é extremamente cedo pra mim e ainda estou com sono. Sei que vou tirar uma péssima nota nessa matéria, corro um alto risco de ser reprovada em duas matérias. as materias mais importante do 4 sem.
as vezes queria dormir e so acordar em 2017
as vezes queria que por um sopro eu morresse e deixasse tudo isso aqui de lado
mas a minha mãe ainda é viva. n quero deixar ela aqui. nao gostaria de morrer primeiro do que ela porque sei que é um grande sofrimento.
não sei se tenho condiçoes de fazer essa prova, nao pelo fato de nao ter estudado nada é que eu ainda nao adquiri controle emocional suficiente para conter as lágrimas que tão simplesmente escorrendo de meus olhos. como se eu tivesse abrido as comportas de uma forma sobrehumana.
e meus olhos estao inchados e muito feios.
na verdade eu estou bem feia.
mas nao me importo com isso agora.
longo suspiro.
Irusca Nogueira
quinta-feira, 17 de abril de 2014
“Se, por um instante, Deus se esquecesse de que sou uma marioneta de trapo e me presenteasse com um pedaço de vida, possivelmente não diria tudo o que penso, mas, certamente pensaria tudo o que digo. Daria valor às coisas, não pelo o que valem, mas pelo que significam. Dormiria pouco, sonharia mais, pois sei que a cada minuto que fechamos os olhos, perdemos sessenta segundos de luz. Andaria quando os demais parassem, acordaria quando os outros dormem. Escutaria quando os outros falassem e disfrutaria de um bom gelado de chocolate. Se Deus me presenteasse com um pedaço de vida vestiria simplesmente, jorgar-me-ia de bruços no solo, deixando a descoberto não apenas meu corpo, como também a minha alma. Deus meu, se eu tivesse um coração, escreveria o meu ódio sobre o gelo e esperaria que o sol saisse. Pintaria com um sonho de Van Gogh sobre as estrelas um poema de Mário Benedetti e uma canção de Serrat seria a serenata que ofereceria à Lua. Regaria as rosas com as minhas lágrimas para sentir a dor dos espinhos e o encarnado beijo das suas pétalas. Deus meu, se eu tivesse um pedaço de vida!… Não deixaria passar um só dia sem dizer às pessoas: amo-te, amo-te. Convenceria cada mulher e cada homem de que são os meus favoritos e viveria apaixonado pelo amor. Aos homens, provar-lhes-ia como estão enganados ao pensar que deixam de se apaixonar quando envelhecem, sem saber que envelhecem quando deixam de se apaixonar. A uma criança, daria asas, mas deixaria que aprendesse a voar sozinha. Aos velhos ensinaria que a morte não chega com a velhice, mas com o esquecimento. Tantas coisas aprendi com vocês, os homens… Aprendi que todos querem viver no cimo da montanha, sem saber que a verdadeira felicidade está na forma de subir a rampa. Aprendi que quando um recém-nascido aperta, com sua pequena mão, pela primeira vez, o dedo do pai, tem-no prisioneiro para sempre. Aprendi que um homem só tem o direito de olhar um outro de cima para baixo para ajudá-lo a levantar-se. São tantas as coisas que pude aprender com vocês, mas, a mim não poderão servir muito, porque quando me olharem dentro dessa maleta, infelizmente estarei a morrer.”
Ler mais em: http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/a-carta-de-despedida-de-gabriel-garcia-marquez
Ler mais em: http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/a-carta-de-despedida-de-gabriel-garcia-marquez
quarta-feira, 16 de abril de 2014
quinta-feira, 27 de março de 2014
Para pensar em como o universo é grande:
Segundo o estudo da Escola de Astronomia e Astrofísica da Austrália, o número de estrelas no universo pode chegar a 70 septilhões (70.000.000.000.000.000.000.000.000)! Esse número é dez vezes maior do que o estimado de grãos de areia na Terra.
Porém, o cálculo das estrelas é feito até onde os mais sofisticados aparelhos (e a luz) conseguem chegar! Ainda pode existir uma quantidade bemmm maior.
Segundo o estudo da Escola de Astronomia e Astrofísica da Austrália, o número de estrelas no universo pode chegar a 70 septilhões (70.000.000.000.000.000.000.000.000)! Esse número é dez vezes maior do que o estimado de grãos de areia na Terra.
Porém, o cálculo das estrelas é feito até onde os mais sofisticados aparelhos (e a luz) conseguem chegar! Ainda pode existir uma quantidade bemmm maior.
terça-feira, 25 de março de 2014
sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014
quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014
Um enfermeiro chegou e me disse que eu precisava me retirar, que
visitas não eram permitidas, e eu perguntei se ela estava melhorando. O cara disse: ‚Ela ainda está fazendo água.‛ Bênção do deserto, maldição do
oceano.
O que mais? Ela é tão linda! Não me canso de olhar para ela. Não me
preocupo se ela é mais inteligente que eu: sei que é. É engraçada sem
nunca ser má. Eu a amo. Sou muito sortudo por amá-la, Van Houten. Não
dá para escolher se você vai ou não vai se ferir neste mundo, meu velho,
mas é possível escolher quem vai feri-lo. Eu aceito as minhas escolhas.
Espero que a Hazel aceite as dela.
Eu aceito, Augustus.
Eu aceito.
visitas não eram permitidas, e eu perguntei se ela estava melhorando. O cara disse: ‚Ela ainda está fazendo água.‛ Bênção do deserto, maldição do
oceano.
O que mais? Ela é tão linda! Não me canso de olhar para ela. Não me
preocupo se ela é mais inteligente que eu: sei que é. É engraçada sem
nunca ser má. Eu a amo. Sou muito sortudo por amá-la, Van Houten. Não
dá para escolher se você vai ou não vai se ferir neste mundo, meu velho,
mas é possível escolher quem vai feri-lo. Eu aceito as minhas escolhas.
Espero que a Hazel aceite as dela.
Eu aceito, Augustus.
Eu aceito.
Fim
E tanta coisa depende, falei para o Augustus, de um céu azul descortinado
pelos galhos das árvores. Tanta coisa depende do tubo de alimentação
transparente erupcionando das vísceras do garoto de lábios cianóticos.
Tanta coisa depende desse observador do universo.
Só metade consciente, ele olhou para mim e murmurou:
— E você ainda diz que não escreve poesia.
A culpa é das Estrelas
Estou apaixonado por você — ele disse, baixinho.
— Augustus — falei.
— Eu estou — ele disse, me encarando, e pude ver os cantos dos
seus olhos se enrugando. — Estou apaixonado por você e não quero me
negar o simples prazer de compartilhar algo verdadeiro. Estou apaixonado
por você, e sei que o amor é apenas um grito no vácuo, e que o
esquecimento é inevitável, e que estamos todos condenados ao fim, e que
haverá um dia em que tudo o que fizemos voltará ao pó, e sei que o sol vai
engolir a única Terra que podemos chamar de nossa, e eu estou
apaixonado por você.
— Augustus — falei.
— Eu estou — ele disse, me encarando, e pude ver os cantos dos
seus olhos se enrugando. — Estou apaixonado por você e não quero me
negar o simples prazer de compartilhar algo verdadeiro. Estou apaixonado
por você, e sei que o amor é apenas um grito no vácuo, e que o
esquecimento é inevitável, e que estamos todos condenados ao fim, e que
haverá um dia em que tudo o que fizemos voltará ao pó, e sei que o sol vai
engolir a única Terra que podemos chamar de nossa, e eu estou
apaixonado por você.
A culpa é das Estrelas
terça-feira, 11 de fevereiro de 2014
— Às vezes as pessoas não têm noção das promessas que estão
fazendo no momento em que as fazem — falei.
O Isaac me lançou um olhar ferino.
— Tá, tem razão. Mas você cumpre a promessa mesmo assim. Amar é
isso. Amar é cumprir a promessa mesmo assim. Você não acredita em
amor verdadeiro?
A Culpa é das Estrelas.
fazendo no momento em que as fazem — falei.
O Isaac me lançou um olhar ferino.
— Tá, tem razão. Mas você cumpre a promessa mesmo assim. Amar é
isso. Amar é cumprir a promessa mesmo assim. Você não acredita em
amor verdadeiro?
A Culpa é das Estrelas.
domingo, 2 de fevereiro de 2014
”Lutei contra a ditadura, sim! Tomei borrachadas, engoli gás lacrimogênio, corri da cavalaria na Av. São João em direção à Praça Antonio Prado e à Praça da Sé. Participei das perigosas assembleias dos sindicatos, onde milicos escondidos na massa guardavam na memória o rosto dos mais exaltados. Arrisquei o emprego, pichei muro com o slogan “Abaixo a Ditadura”. Distribui panfletos. Morri de medo. Chorei quando anunciaram a devolução do poder ao povo: eu e mais alguns milhões. Hoje, vendo pessoas morrendo em filas de hospitais, bandidos matando por R$ 10, pessoas andando feito zumbi nas ruas por causa das drogas, adolescentes que não sabem quanto é 6 x 8, meninas de 14 anos parindo filhos sem pais, toda a classe política desse país desfilando uma incompetência absurda, a polícia corrompida, o nosso país sendo ridicularizado por tantos escândalos... Eu peço perdão ao Brasil pela porcaria que fiz... Deveria ter ficado em casa.”
(Carta publicada no jornal Diário de São Paulo por Roger Moreira, vocalista do Ultraje à Rigor)
(Carta publicada no jornal Diário de São Paulo por Roger Moreira, vocalista do Ultraje à Rigor)
quinta-feira, 30 de janeiro de 2014
AS MARCAS DE BATOM NO BANHEIRO Numa escola pública no centro de Belo Horizonte, estava ocorrendo uma situação inusitada: meninas de 15,16,17 anos que usavam batom, todos os dias beijavam o espelho para remover o excesso de batom. O diretor andava bastante aborrecido, porque o zelador tinha um trabalho enorme para limpar o espelho ao final do dia. Mas, como sempre, na tarde seguinte, lá estavam as mesmas marcas de batom. Um dia o diretor juntou o bando de meninas no banheiro e explicou pacientemente que era muito complicado limpar o espelho com todas aquelas marcas que elas faziam. Fez uma palestra de uma hora. No dia seguinte as marcas de batom no banheiro reapareceram. No outro dia, o diretor juntou o bando de meninas e o zelador no banheiro, e pediu ao zelador para demonstrar a dificuldade do trabalho. O zelador imediatamente pegou um pano, molhou no vaso sanitário e passou no espelho. Nunca mais apareceram marcas no espelho! Moral da história: Há professores e há educadores... Comunicar é sempre um desafio! Às vezes, precisamos usar métodos diferentes para alcançar certos resultados. Por quê? Porque a bondade que nunca repreende não é bondade: é passividade. Porque a paciência que nunca se esgota não é paciência: é subserviência. Porque a serenidade que nunca se desmancha não é serenidade: é indiferença. Porque a tolerância que nunca replica não é tolerância: é imbecilidade.
sexta-feira, 24 de janeiro de 2014
segunda-feira, 20 de janeiro de 2014
domingo, 5 de janeiro de 2014
quinta-feira, 2 de janeiro de 2014
sábado, 28 de dezembro de 2013
O artista tem que ser como os guerreiros. tem de estar determinados e ter energia para conquistar não so novos territorios mas tb eles mesmos e suas fraquezas. Não importa o trabalho que se faz como artista, o mias importante é o estado mental com que voce o realiza. e performance é uma questao de estado mental.
Marina Abramovic
Marina Abramovic
Para Nietzsche a verdade é: “Um batalhão móvel de metáforas, metonímias, antropomorfismos, enfim, uma soma de relações humanas, que foram enfatizadas poética e retoricamente, transpostas, enfeitadas, e que, após longo uso, parecem a um povo sólidas, canônicas e obrigatórias: verdades são ilusões, das quais se esqueceu que o são.”
Sintetizando, Nietzsche ao colocar em questão o valor dos valores, procura demonstrar que a pretensa universalidade dos valores da tradição socrático-cristã não passam de uma construção histórica cujos frutos são nocivos à vida. A transvaloração de todos os valores é, finalmente, a coragem de erigir novos e humanos valores, voltados para o florescimento e intensificação da vida humana.
domingo, 22 de dezembro de 2013
"Estamos nos despedindo do grande cinema. Cada vez mais, os filmes são falsos, guiados pelo dinheiro. Cada vez menos encontra-se aquilo que é a essência de uma grande obra de arte: a transcendência, a habilidade de ela mudar sua forma de olhar. Sou de uma época em que cinema era película. O que a luz gravava era eterno, era o retrato de um instante."
Liv Ullmann
Assinar:
Postagens (Atom)